Em uma primeira análise, é importante pontuar o dever da máquina pública na proteção da saúde de todo corpo civil. Isso porque, segundo a Constituição Federal, é função do Estado viabilizar aos brasileiros uma vida digna, a qual pressupõe a garantia da atuação cidadã. No entanto,a postura estatal é de descaso no que se refere aos limites entre a estética e a saúde, documento básico para o entendimento pessoal e alheio dos indivíduos como cidadãos preenchidos de direitos e deveres. Nesse quadro, essa temática é deixada em último plano nas discussões e nas ações políticas e então, encontra-se fadada ao apagamento. Como resultado, inúmeras pessoas não têm suas existência reconhecidas pela estrutura governamental e, dessa forma, são desassistidas em diversos âmbitos, posto que suas vivências são consideradas. Logo, a inovação do governo oferece somente prejuízos à dignidade da população.
Em segunda análise, sabe-se que a comparação exarcebada é um problema de ampla proporção, apesar de pouco discutido entre os constituintes, provocando, consequentemente, a ampliação dos limites entre a estética e a saúde no país. Tudo isso, graças a "banalidade do mal" presente, como já descobriu a filósofa Hannah Arendt, quando diz que, ao não viabilizar o problema social, o governo estará sendo conivente com ele.
Portanto, medidas são importantes com o intuito de sanar tão impasse. Logo, cabe ao Governo Federal promover a falta de acompanhamento psicológico, com foto de sana os limites entre a estética e a saúde. Ademas, o Ministério da saúde deve criar informes na mídia e nas redes sociais objetivando resolver a comparação exarcebada. Assim, os princípios da CF-88 serão legitimados
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada