Avatar do usuário
Por glicia23
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#78025
A Constituição de 1988 - documento jurídico mais importante do país - assegura em seu artigo 6° o direito à saúde como primordial. Contudo,no contexto pandêmico, evidencia-se a quebra desse seguro. A partir disso, nota-se, as limitações que o Sistema Único de Saúde vivencia,em detrimento a Covid-19,que são procedentes da falta de verbas governamentais e a ausência da consciência e notoriedade da sociedade que se encontra alheia a essa situação. Nesse sentido,faz-se imperiosa a análise dessas problemáticas.
Em primeiro plano, vale salientar a ineficiência do Poder Público do país nesse contexto. Nessa perspectiva, Otto Van Besmack, em 1880, afirmou que o Estado tem o dever de garantir o bem-estar de toda população. No entanto, tendo em vista os dados do site Agência Brasil, o número de morte pelo novo CoronaVírus chegou 870 ao dia no país, e isso graças ao sucateamento do SUS,tornando-o assim, precária e limitada a sua assistência. Desse modo, é inadiável que a governança compra o seu dever de auxiliar os indivíduos.
Em segundo plano , é notório que uma parcela da sociedade se encontra alienada. O intitulado "Paradoxo da Moral" é um livro escrito pelo musicólogo Vladimir Jankelé Witch para exemplificar a cegueira ética do homem moderno,ou seja, a passividade de tais diante os problemas sociais. De maneira análoga, parcebe-se que as limitações do SUS tem forte alicerce na estagnação social,uma vez que a população deixa de lutar pelo seus direitos constitucionais e esquece que são eles que fazem o bom funcionamento de todo o sistema. Logo,urge a necessidade de uma reforma na posição de tais.
Portanto,é necessário que haja uma intervenção diante desse empecilho. Destarte, o Governo Federal,responsável por administrar os direitos do povo,com apoio do Ministério da saúde,por meio de verbas governamentais destinadas a pasta,deve criar uma cartilha intitulada "A saúde como o bem maior". Essa ação será realizada com intuito de promover a erradicação da precarização do Sistema Único de saúde. Dessa maneira,a afirmação de Besmack se consolidará.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
6 Respostas 
477 Exibições
por Enolaa
0 Respostas 
113 Exibições
por gabrielixxx
0 Respostas 
179 Exibições
por viccevellyy
0 Respostas 
174 Exibições
por maysa1092
0 Respostas 
259 Exibições
por maysa1092
0 Respostas 
190 Exibições
por debbmont4
0 Respostas 
83 Exibições
por ya41994
0 Respostas 
253 Exibições
por pharmarwin
Corrupção no contexto político brasileiro
por J1l2    - In: Outros temas
3 Respostas 
173 Exibições
por J1l2
0 Respostas 
145 Exibições
por Maria1909a

Em "Utopia", obra liter&aacut[…]

Olá, Dayvini ! Não sou especialista[…]

A desigualdade

O filósofo Thomas more em sua obra &quo[…]

Você ja parou para pensar como é se v[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM