Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#57291
O Limite Dentro Do Seu Direito

Em todo país democrático, a sua constituição garante a liberdade de expressão. O problema é quando chega ao ponto de que a liberdade de expressão individual interfere nos direitos de um grupo ou indivíduo. Deste modo, o grupo ou indivíduo tem seu direito de expressão violado.


Infelizmente a intolerância religiosa vigora até os nossos dias atuais, privando determinado grupo ou cidadão de praticar sua crença. As pessoas que dizem que vivem em um espaço democrático são as mesmas que cometem esse ato de total ignorância. A situação pode piorar com agressões físicas que são ocasionados por simplesmente a pessoa está usando um símbolo da sua crença. A partir destes fatos vem o seguinte questionamento, como é um país democrático que tem uma constituição que garante os direitos individuais de expressão, podem ocorrer esses atos. Um exemplo do que foi falado : " As questões religiosas são as que mais disseminam o ódio, apagando do homem a liberdade e os direitos humanos. " (Erasmo Shallkytton).


O racismo é uma das pragas que vivemos desde o período colonial, consiste na discriminação do outro só pela cor da pele. As pessoas acham que só porque a constituição permite a liberdade de expressão, dar o direito de cometer injúria racial . O grande problema está no seguinte acontecimento, muitas vezes a liberdade de expressão pode violar os direitos fundamentais do outro. Imagina se todo mundo usa o pretexto para cometer atos que violam direitos garantidos na constituição, com certeza o mundo ficaria um caos. O direito de expressão pode ser praticado com devidos limites, para que não seja usado como pretexto para atos que ocasionam o racismo .


A comunidade precisa de uma reeducação sobre limites do seus direitos, vivemos em uma sociedade em que precisamos respeitar o direito do próximo. Não podemos nos dar ao luxo de colocar a culpa no direito de expressão em atos como intolerância religiosa e racismo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

O ensino a distância, que antes era usado pr[…]

_zigmunt Baumam, sociólogo e filósof[…]

A desigualdade entre as regiões brasileiras[…]

GabiNatali você poderia corrigir? 🙋🏼‍♀[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM