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Por rauloliveira
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No Art. 1° da Declaração Universal Dos Direitos Humanos foi declarado a liberdade e igualdade sobre todos em dignidade e direito. No entanto, ao observar o cenário do limite entre a opinião e o discurso de ódio, certifica-se a divergência do artigo sobre a realidade da sociedade contemporânea, visto que, a ideia de liberdade de expressão foi confundida com aceitação a discriminação e preconceito, haja vista a exclusão de grupos por suas diferenças étnicas, religiosas e sexuais. Tal discriminação é configurada a partir da carência informacional concatenada à insuficiência legislativa.

Nesse sentido, é inegável que o escasso interesse governamental em assegurar diálogos respeitosos nos meios digitais atinjam a integridade do indivíduo. Isso acontece, porque conforme o filósofo John Locke, a liberdade é um direito ligado à legislação cuja sua ausência não traz garantia, ou seja, a manutenção do setor legislativo para fiscalização das redes sociais fornece a deliberação sem preceitos com fins discriminatórios. Dessa forma, esse fato acaba também sendo corroborado pelo lastimável negligenciamento da sociedade brasileira perante a problemática.

Consequentemente, tais motivadores geram incontestáveis problemas nos debates digitais por indivíduos que desconhecem os limites opinativos. Por isso, a carência informacional fomenta o aparecimento de ofensas e crimes nas redes sociais, através das diferenças físicas, culturais e sociais. Por conseguinte, segundo Herbert Spencer, a liberdade do indivíduo termina quando começa a do outro, pois, quando a ação tem como fim atingir uma pessoa, sendo, exclusiva e discriminativa, influencia diretamente no bem-estar do outro, carecendo seu livre-arbítrio.

Urge que o Poder Executivo na esfera federal amplie a verba destinada a órgãos fiscalizadores que visem garantir o respeito e exclusão de comentários discriminativos. Tal ação deve ser efetivada pela implantação de um Projeto Nacional de Liberdade Digital, de modo a articular, em conjunto com a mídia socialmente engajada, palestras e debates que informem a importância do conhecimento acerca dos discursos na internet. Isso deve ser feito a fim de combater os preconceitos e promover o respeito nos meios digitais.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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