Avatar do usuário
Por matheus2123
Quantidade de postagens
#116783
A liberdade de expressão na era digital, é um tema de extrema importância que acaba se deixando de lado. Dessa forma, essa problemática fala sobre o quão difícil é viver nesse ambiente, que muitas vezes nos traz piadas racistas, homofóbicas, e até mesmo as pessoas brincam com a religião, e tudo isso está ligado ao discurso de ódio. Ao falar sobre o discurso de ódio, vale ressaltar que ele é favorecido pela facilidade e velocidade de expressar opiniões no meio virtual. Por isso pode enfatizar a imputação de responsabilidade aos propulsores do discurso de ódio perante a falsa ideia de liberdade de expressão constantemente presente a nossa sociedade.

A internet estabeleceu um equilíbrio a liberdade de expressão, fazendo com que qualquer pessoa expresse sua ideia por argumentos, mas mesmo com essa liberdade, algumas pessoas acabam abusando desse direito, e esquecem que existe uma lei. Cabe estabelecer um limite que impeça que alguém ofenda ou até mesmo prejudique a vítima. Segundo ao artigo 187 do estado civil, um digital influencer não pode cometer atos ofensivos, pois a lei não deixa passar algo que insulte a honra do cidadão. A uma grande diferença entre liberdade de expressão e discurso de ódio, quando alguém expõe suas opiniões, apenas comprova sua ideia, mas o discurso de ódio é completamente diferente, apresentando um insulto e os comentários maldosos, sendo um crime global.

Por consequência o discurso de ódio é o principal problema que afeta a humanidade, quando uma pessoa espalha seu ódio, além dela ofender e constranger, ela coloca em risco a saúde mental de qualquer pessoa. Como resultado, pode se adquirir, depressão, ansiedade, e pânico por essa ação corrupta, que prejudicou a vítima sem ela ter efetuado absolutamente nada.

Pode se concluir que a liberdade de expressão é um direito de todos, mas existem limites que devem ser respeitados. Uma solução para resolver as ofensas, e insultos, causados pelo discurso de ódio, seria promover que o ministério dos direitos humanos tome uma atitude a partir do poder judiciário, com uma lei precisa, que provoque consequências a quem transmite o ódio através do ambiente digital. São necessários atitudes precipitadas para esse problema não se estender mais do que já está, sem comprometer os direitos fundamentais de uma sociedade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Avatar do usuário
Por lelet134340
Quantidade de postagens
#116790
Olá, Matheus. Parabéns pelo texto, entretanto, atente-se às seguintes observações:
1. Uso adequado de pontuações, um dos erros encontra-se no trecho da introdução "A liberdade de expressão na era digital, é um..." não há necessidade da utilização da vírgula.
2. Uso adequado da ortografia correta, como no trecho "A uma grande diferença entre liberdade de expressão e discurso de ódio...", aqui, faz-se necessário o uso do verbo haver, com o sentido de existir.
3. Na competência 5 é importante esclarecer modo, detalhamento, agente, ação e efeito, buscando sempre evitar uma proposta de intervenção generalizada. Lembre-se que o modo precisa estar ligado à ação.
Treine estrutura de redação, dê importância ao estudo da gramática e recomendo que leias as redações nota 1000 do ENEM.
A prática levará você ao êxito.
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
314 Exibições
por Limaly
0 Respostas 
167 Exibições
por yaracri
0 Respostas 
58 Exibições
por yaracri
0 Respostas 
535 Exibições
por Ivel
1 Respostas 
171 Exibições
por Higorvaz
0 Respostas 
10762 Exibições
por Mbeatriz17
0 Respostas 
3960 Exibições
por VicaS
0 Respostas 
2603 Exibições
por eduardo879
0 Respostas 
1641 Exibições
por gabs0521
0 Respostas 
1052 Exibições
por lipssin

O lema positivista na bandeira nacional sugere a b[…]

Ingualdade entre as pessoas

Segundo a premissa do artigo quinto da constitui&c[…]

Apesar de já termos passado pelo perí[…]

Tema Redação ENEM 2023

Samara102006 Mylike JoaoPedro72 Drpdc […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM