A internet estabeleceu um equilíbrio a liberdade de expressão, fazendo com que qualquer pessoa expresse sua ideia por argumentos, mas mesmo com essa liberdade, algumas pessoas acabam abusando desse direito, e esquecem que existe uma lei. Cabe estabelecer um limite que impeça que alguém ofenda ou até mesmo prejudique a vítima. Segundo ao artigo 187 do estado civil, um digital influencer não pode cometer atos ofensivos, pois a lei não deixa passar algo que insulte a honra do cidadão. A uma grande diferença entre liberdade de expressão e discurso de ódio, quando alguém expõe suas opiniões, apenas comprova sua ideia, mas o discurso de ódio é completamente diferente, apresentando um insulto e os comentários maldosos, sendo um crime global.
Por consequência o discurso de ódio é o principal problema que afeta a humanidade, quando uma pessoa espalha seu ódio, além dela ofender e constranger, ela coloca em risco a saúde mental de qualquer pessoa. Como resultado, pode se adquirir, depressão, ansiedade, e pânico por essa ação corrupta, que prejudicou a vítima sem ela ter efetuado absolutamente nada.
Pode se concluir que a liberdade de expressão é um direito de todos, mas existem limites que devem ser respeitados. Uma solução para resolver as ofensas, e insultos, causados pelo discurso de ódio, seria promover que o ministério dos direitos humanos tome uma atitude a partir do poder judiciário, com uma lei precisa, que provoque consequências a quem transmite o ódio através do ambiente digital. São necessários atitudes precipitadas para esse problema não se estender mais do que já está, sem comprometer os direitos fundamentais de uma sociedade.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.