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Por karizzzne
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A Constituição Federal de 1988, norma de maior hierarquia no sistema jurídico brasileiro, assegura o respeito e a dignidade como inerente a toda a população. Torna-se válido perceber, entretanto, que essa garantia nem sempre é colocada em prática, uma vez que um humor sem limites, apoiado sob a ótica de liberdade de expressão, constitui relevante problemática no Brasil contemporâneo. À vista disso, observa-se a urgência de discutir a respeito dos erros socioculturais ligados ao humor, em conjunto com a inércia estatal.

Nesse cenário, é inegável que os erros socioculturais surgem como uma das razões que sustentam o dilema. Assim, pode-se citar a atração televisiva "Pânico na Band", exibida entre os anos de 2012 e 2017, que em seus episódios constantemente ridicularizava pessoas com sobrepeso, como uma forma de humor. No entanto, mesmo na atualidade, o programa é, de fato, tido como uma atração humorística. Desta maneira, nota-se como a normalização de supostas piadas de cunho preconceituoso é algo profundamente enraizado nos âmbitos sociais e culturais da sociedade brasileira, sendo acentuados por um humor decorrente de uma suposta liberdade de expressão.

Além disso, fica claro que a inércia estatal desempenha um papel significativo na origem da problemática. Nesse contexto, o filósofo Platão sustenta que a política é a esfera para a realização do bem comum, algo que frequentemente não é tratado com a devida seriedade pelos líderes governamentais. Essa situação se deve, em grande parte, à falta de atenção dada às alegações de danos morais resultantes do humor descontrolado na sociedade brasileira, o que torna rara a consideração por parte das autoridades. Diante disso, é imperativo que tais acusações sejam tratadas com maior seriedade.

Fica evidente, portanto, que é fundamental a criação de alternativas para amenizar o impasse citado. Para isso, os interlocutores da informação, como noticiários televisivos e canais de imprensa em outras plataformas, responsáveis por informar e conscientizar a população, devem promover a relevância a respeito do humor sem limites presente no Brasil contemporâneo, por meio de vídeos e debates com especialistas na área dos direitos humanos, a fim de acabar com a problemática no país. Assim, o Brasil poderá ser, de fato, uma nação solidária e igualitária.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por Peverton
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#122152
[...uma vez que um (o) humor sem limites..]

Eu gostei bastante da sua redação. Você escreve muito bem, parabéns!!!👏
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A Constituição Federal de 1988, docu[…]

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