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#56117
A constituição brasileira de 1988 assegura a população de diversos fatores relacionados ao bem-estar , incluindo entre eles a liberdade. No entanto, percebe-se que atualmente a chamada “liberdade de expressão” vem relacionando-se as “fake News”, esse fator agrava-se entre outros, pela ausência de conhecimento na população, além do individualismo entre os envolvidos.
Diante desse cenário atual, tornou-se visível a parcela de pessoas desinformadas na população. Nesse viés, é válido afirmar que parte dos escândalos sociais foi iniciado informações falsas, que acabaram por ser repassados sendo que em quase todos ausência de opinião por parte do autor. Pode-se mencionar como exemplo, durante o primeiro episódio do anime "Fairy Tail", em que o protagonista vai até uma cidade em busca de um dragão, esse fato ocorreu por ele acreditar em uma informação falsa, e acabou sem o resultado esperado.
Ademais, a carência de empatia É também um fator recorrente e que provocou o aumento das “fake News”. Por meio disso, muitas são as pessoas que postam ou respostam qualquer “notícia”, sem preocupar-se com a veracidade do fato, gerando o efeito "Bola de Neve" acerca do assunto, além de muitos alegarem "liberdade de expressão". Com isso, esse terro acaba por ser utilizado na tentativa de eufemizar a situação independentemente de seus elementos ou intenções.
Cabe portanto ao SEI- responsável pela coordenação e execução da política nacional de informática e foi elaborada a criação de um site onde serão postadas notícias oficiais, dessa forma serão reduzidos as fake News reportados além de priorizar o conhecimento da população sobre o mundo atual.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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