Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#42379
Liberdade de expressão caracterizasse por expressar livremente seus pensamento e opiniões sobre determinado assunto por qualquer meio de comunicação, e é defendida pela declaração universal dos direitos humanos e pela constituição brasileira, e dependendo apenas do Art.5 da constituição não a limites para a liberdade de expressão pois independe de censura ou licença, mas na pratica não é isso que vemos, ai que entramos no politicamente correto.
O politicamente correto entra como uma forma de barra ou por limites do que pode ser expresso por um indivíduo, por vezes ele aparece como uma forma de respeitar, se colocar no lugar da outra pessoa e buscar não ofender a pessoa que recebe a mensagem, entretanto isso tende a ser falho pois, de acordo com Pedro Santi “não temos controle sob a recepção da nossa comunicação”, em muitos casos podemos não saber como a pessoa vai reagir ao que estamos expressando, acarreta mesmo sem intenção em uma ofensa pela parte do receptor.
Mesmo sendo um ponto positivo termos tal liberdade e mesmo tendo a consciência do politicamente correto, tem aqueles que fazem dessa liberdade uma ferramenta para alcançar seu objetivo, muitas vezes difamando, caluniando, abusando, etc.....Infelizmente vivemos em uma sociedade com pessoas que tem segundas intenções, egoístas, que busca sempre subir na vida mesmo à custa de outros, e diminuir aqueles a seu redor por meio de opiniões e formas de pensar é uma das coisas mais comum de se fazer no mundo em que vivemos.
Leis são criadas para tentar impor limites nas ações humanas, pensamentos são formados para se adequar ao bem coletivo, não ah um limite concreto que se posa ser estabelecido para que as coisas fiquem em harmonia, enquanto as pessoas não buscarem se entender, buscar ter empatia com outros sendo na liberdade de escolha, vestimenta, religião, expressar o que pensa em vez de julgar e rebaixar outros, esse cenário que vemos no mundo cheio de ódio nunca irá mudar.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

Ashiley Geralcinoj Jeniffeeee Anna1 Poss[…]

De acordo com o artigo da Constituiçã[…]

Sua nota ficou 800! Espero ter ajudado!

A I Revolução Industrial, ocorrida n[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM