Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#45725
Liberdade de expressão é o direito que permite os cidadãos exibirem suas opiniões sem medo de julgamentos. A presença da liberdade de expressão no estado democrático na lei é uma conquista para toda uma humanidade. Onde, na maioria das vezes as pessoas não tenham o direito de se expressar. Nesse contexto, no que tange à questão da Liberdade de expressão, percebe-se a configuração de um grave problema, em virtude da insuficiência legislativa e da má influência midiática.
Em primeira análise, é lícito postular que a pesquisa do jornal DataSenado relata que 7,8% não tem conhecimento algum sobre a Constituição. O filósofo Aristóteles diz "A política tem como função preservar o respeito entre as pessoas de uma sociedade". Desse modo, não há como negar que a constituição é extensa, porém mesmo tão detalhada e com linguajar técnico, deveria ser obrigatória para a maioria dos brasileiros. No entanto, são poucos os que realmente conhecem. Isso é devido a carência de políticas públicas no país.
Ademais, é necessário ressaltar, a má influência, onde a sua manipulação excessiva e silenciosa da internet sobre decisões das pessoas é bastante reduzida na sua liberdade. O Sociólogo Pierre Bourdieu afirma "O que foi criado para ser instrumento de democracia não deve ser convertido em mecanismo de opressão" . Desse modo, o uso de imagens e informações distorcidas podem causar grande impacto para maus leitores.
Entende-se portanto, que a influência midiática e a insuficiência legislativa são motivos para esse descaso. É importante que o poder legislativo, responsável pelas leis do estado, promova a sociedade novas maneiras de expandir o acervo multi-social. Outrossim, a mídia deve interferir de maneira positiva, visto que seu alcance atualmente é maior que o esperado. Dessa forma, a sociedade verde-amarela terá maior Liberdade de Expressão do nosso estado democrático.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Na série brasileira "Coisa mais linda&[…]

https://projetoredacaonota1000.com.br/member/Larig[…]

GlendaMorais , eu não sei o porquê,[…]

Na obra Os sofrimentos do jovem Wether, escrita pe[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM