• Avatar do usuário
#69249
Tem-se, desde 1967, um projeto de lei que proíbe a caça a animais selvagens e silvestres no país. O ato, apesar de ser considerado criminal, não erradicou-se do cotidiano, principalmente em áreas nas quais a fiscalização da Polícia Ambiental não é suficientemente eficaz. Pesquisadores afirmam que a liberação da caça é de grande importância para a defesa do ser humano contra esses animais demasiadamente perigosos.
Por outro lado, é preciso levar em consideração os prejuízos que a isenção dessa lei causaria no meio ambiente, como o desequilíbrio no ecossistema. Ademais, sabe-se que vários dos animais silvestres mortos têm sua carne utilizada como alimento pelos caçadores, o que é prejudicial à saúde.
A instabilidade no ecossistema causa a extinção de algumas espécies, que gera um aumento na velocidade de extinção de outras, levando em conta a cadeia alimentar dos animais. Vale ressaltar que o consumo de suas carnes pode causar a transmissão de doenças (as zoonoses), como a triquinelose, que é transmitida através da ingestão da carne de javalis.
Através dos aspectos mencionados, conclui-se que a liberação da caça traria prejuízos ao meio ambiente e à saúde dos humanos. Portanto, assim como aproximadamente mais de 90% da população declara, a caça a animais silvestres não deveria ser legalizada, o que consta pesquisa encomendada pela ONG WWF-Brasil ao Ibope em 2019.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Muito se tem discutido, recentemente, acerca das d[…]

nycolas2005 , muito obrigada, fico feliz pela cor[…]

Segundo o Serviço Brasileiro de Apoio &aacu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM