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A Lei Geral de Proteção de Dados foi sancionada em abril de 2018 e regulamenta o tratamento de informações pessoais. Pode-se ter como exemplo, de LGPD, quando o ditador Hitler assumiu o poder e o usou para acessar a base de dados da população alemã com destino de observar quem tinha a religião cadastrada e decidir quem era perseguido. Dado isso, urge ser analisado os pontos positivos e negativos.

Por um lado, vemos os pontos positivos com a inteligência artificial que podem auxiliar em muitos processos de empresas com seus clientes. Diante disso, temos como exemplo o uso do aplicativo “Waze Maps” em que se têm uma coleção de dados que ajuda a saber qual o melhor trajeto para quem está utilizando. Sob essa ótica, podemos perceber que com o avanço da globalização, o tratamento de dados pode ser bom, visto que os direitos fundamentais da LGPD garantem privacidade e liberdade.

Por outro lado, temos os pontos negativos que acabam sendo ruins por haver um certo abuso de informações tanto no “online” quanto no “offline”. Posto isto, o Brasil é o país com mais vítimas de roubo de dados na “internet”, tendo como exemplo quando alguém recebe um “link” suspeito e já clica sem procurar saber que se trata. Em consequência disso, nota-se como a população brasileira não tem muito conhecimento sobre e como evitar tais acontecimentos.

Depreende-se, portanto, que mudanças são necessárias para solucionar o que foi apresentado nos pontos negativos. Por intermédio do governo com os veículos midiáticos de maiores alcances, criar uma campanha de ajuda, com dicas que passem como anúncios, para que a população tenha mais conhecimento do que fazer para impedir que seus dados sejam comprometidos. Por conseguinte, o que foi previsto na LGPD será uma realidade e um direito garantido a todos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

JoaoPedro72 , qual dica você me daria para[…]

Sua redação ficou muito boa, mas pec[…]

Seu texto ficou muito bom, mas busque entender sob[…]

1-poucos erros gramaticais, você escreve b[…]

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