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Por Biga
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A lei seca foi criada para proibir as pessoas de dirigirem sob a influência do álcool.Sob esse viés, vale distacar que os efeitos da lei não está sendo implantado corretamente dentro do território brasileiro. Vale ressaltar, que a irresponsabilidade dos motoristas e a falta de fiscalização, aumenta o número de acidentes tendo como consequências, mortes.
Em uma primera abordagem, é inegável que a irresponsabilidade é uma das vertentes que explicam a questão do uso da lei seca no Brasil. Uma pesquisa feita pelo Cisa, revelou que em 2021, 10.887 pessoas perderam a vida nas mãos do condutores alcoolizados. Diante disso, debater sobre os efeitos da implantação da lei, é de grande importância, visto que a negligência dos motoristas , é o principal motivo de haver muitas mortes em estradas.
Ademais, a falta de fiscalização é outro fator a ser considerado. Por causa disso, em 2007, no Senado, houve debates sobre a falta de supervisionamento adequado. Por essa razão, discutir sobre as péssimas condições de trabalho no trânsito é alarmante devido ao ocasionamento de problemas sérios e incuráveis.
Em suma, faz se importante a criação de uma medida capaz de conter o avanço de acidentes causado por álcool na sociedade. Por isso, a fim de solucionar a falta de fiscalização é combater a irresponsabilidade, é preciso que o Estado dadas as suas obrigações referentes ao enfrentamento de óbices com vistas a garantir o bem-estar populacional- crie projetos de educação no trânsito. Essa ação deverá ser realizada por meio de palestras e aulas, dentro de escolas. Dessa forma, poder-se-à esperar uma sociedade livre dos empasses gerados pelo álcool e um Brasil em progresso.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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