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Por Kamile
#38484
Em 1914 foi criada e implantada a 1° lei seca da humanidade, na Rússia. Com o intuito de diminuir o consumo de álcool e os respectivos problemas que este causa. No Brasil essa lei foi aplicada em 2008, visando diminuir ou até mesmo acabar com os índices de acidentes de trânsito por conta de motoristas alcoolizados.
Há diversas campanhas publicitárias de bebidas alcoólicas que já utilizam o bordão: "s e beber, não dirija", mostrando consciência dos riscos de dirigir embriagado(a), e da lei. Porém, ainda existe por parte da indústria, incentivo para consumo desses produtos, e um dos públicos alvos são os jovens, que por sua vez correm maior risco de acidentes, por falta de instrução e uma certa irresponsabilidade, levando a morte precoce.
A lei aplicada tem um bom resultado, pesquisas afirmam que indíces de acidentes de trânsito diminuíram ao passar dos anos, porém acredita -se que seria capaz das taxas serem ainda menores se houvessem mais fiscalizações.
Levando em consideração os aspetos mencionados, é possível compreender que a legislação aplicada melhorou as condições de trânsito, tornando um ambiente mais seguro, entretanto ainda há lugares que a implantação da lei seca não passa de teoria ou é mal aplicada. Sendo assim, é necessário que o Estado aplique com mais rigor e severidade a lei em todo país, punindo rigorosamente indivíduos que insistem em agir com imprudência. A criação de projetos de conscientização em espaços públicos para a sociedade também seria considerável e de suma importância.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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