Avatar do usuário
Por Andssilva
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#75229
@Marinara Passamos a ser mais críticos quando analisamos as redações de outras pessoas. Eu por acaso tenho muita dificuldade em expor minhas ideias na redação, me parece que não cabem palavras dentro de apenas 30 linhas.
Na sua redação, a introdução diz respeito a vunerabilidade e consequente o constrangimento dos dados vazados...
  • tenta por em mente que a vunerabilidade é um ponto negativo, mas a consequência deve ser exposta no desenvolvimento. Ou seja, exemplos.


Ademais, o tema LGPD fala sobre a proteção dos dados do indivíduo perante a sociedade, ou seja, tudo que estiver relacionado a dados, seja uma consulta onde se tenha que cadastrar os dados do paciente, entra nesse contexto.
  • Tente firmar o seu argumento sabendo o que exatamente se trata o tema. Certamente irá melhorar seu desenvolvimento e enriquecer a introdução.
  • oque aconteceu em 1888? Seria a constituição?
  • Percebesse que você conhece o assunto, mas não soube listar as idéias no texto. Você referenciou coisas como estrutura de moedas digitais e Facebook. Acredito que são duas coisas distintas e devem está em tópicos distintos.
Sua conclusão não diz respeito a um aspecto da lei que pode ser melhorado ou uma referência ao texto, parece está solto. Na conclusão se deve fechar a redação com pontos existentes dentro de sua redação. É ótimas ideias que podem ser colocadas como introdução ou inseridas no desenvolvimento.

@Marinara não sou muito boa em redação, mas espero que entenda a correção. Seu Português aparenta ter grande domínio, só precisa interligar as idéias.
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
1627 Exibições
por Bren891
0 Respostas 
527 Exibições
por Marianancs
2 Respostas 
159 Exibições
por lais458
0 Respostas 
170 Exibições
por Regis2
proteção dos dados dos clientes na empresa
por Juoli    - In: Outros temas
0 Respostas 
30 Exibições
por Juoli
0 Respostas 
61 Exibições
por Antonia10
0 Respostas 
198 Exibições
por hgdgc
1 Respostas 
1517 Exibições
por OlrenBeat
0 Respostas 
72 Exibições
por Haha
Proteção das reservas indígenas
por Heitor65603    - In: Outros temas
0 Respostas 
109 Exibições
por Heitor65603

Com o surgimento da internet, veio a possibilidade[…]

O conceito aristotélico de justiça c[…]

PROPOSTA:

Desafios para combater a evasão escolar no […]

De acordo com o Artigo 5º da Constitui&ccedi[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM