• Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por patriciapm
#80630
Na sociedade Brasileira temos muitos casos de transtornos mentais na juventude. São altas às taxas de suicídios que vieram da depressão. A mídia social contribui para esses fatores, que passam uma vida superficial, sem problemas. Influências , como o ataque de comentários de ódio na Internet.
No início à internet era uma diversão nova, com o passar do tempo ela evoluiu muito para chegar até aos dias atuais, com a criação do facebook e outras redes sociais a internet passa a ser um lugar perigoso e prejudicial, causadora de problemas, como transtorno de ansiedade e outros para o seu principal público, o jovem. Através da tela de um dispositivo com acesso à Internet pode estar qualquer pessoa, com boas e más intenções, e aquelas com discursos de ódio e até mesmo cyberbullyng, e outros crimes virtuais ilegais. Ainda mais com toda a pressão sofrida na juventude e os padrões exigidos pela sociedade, a rede social pode afetar grande parte de seus usuários, por não estarem vivendo ou ser aquilo que a Internet passa. Pesquisas apontam que jovens frequentes de mídia social gastam mais do que duas horas por dia com o uso de redes sociais como facebook, twitter ou instagram irão, provavelmente, relatar problemas de saúde mental, incluindo sofrimento psicológico.
Em suma, é extremamente necessário as punições para comportamentos que não são de acordo com políticas legais da rede e a punição para os devidos atos. E cabe a escolas, órgãos públicos e pais se comprometerem a promoverem campanhas e consultas com psicólogos nas escolas para saúde mental da juventude
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Excelente redação amigo.

@eurodrigo poderia dar uma olhada?

Correção flash • Modelo ENEM […]

Correção flash • Modelo ENEM […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM