Por Reda1000
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A Primavera Árabe - onda de protestos políticos ocorridos no Norte da África e Oriente Médio - foi composta, sobretudo, por jovens. Logo nota-se a imensa relevância da juventude na política contemporânea. Porém, a manipulação desses indivíduos. Bem como o desinteresse juvenil, prejudicam essa participação.

Primeiramente, os indivíduos são induzidos a crerem em uma verdade absoluta sobre algum ideal ou posicionamento. Dessa forma, no livro " 1984 " de George Orwell, a verdade é distorcida para que as pessoas tenham uma visão positiva do governo. Análogo a obra, o jovem contemporâneo é constantemente exposto a informações falsas com intenções manipuladoras de opinião.

Ademais, a falta de zelo dos jovens pela política é um grave problema. Nesse sentido, a jovem ativista ambiental Greta Thunberg é um exemplo de ativa participação política juvenil. Entretanto, grande parte dos jovens do século XXI não demonstram interesse, ou apenas desconhecem a grande influência que a política exerce sobre todos os indivíduos.

Portanto, visando impulsionar a presença política juvenil, o Ministério da Cidadania, por meio de uma campanha, deve incentivar a participação ativa de jovens na política, sobretudo, nas organizações estudantis, como o grêmio escolar. Assim, o Brasil possuirá jovens politicamente engajados, tal qual a ambientalista Greta.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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