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#92843
O ex-presidente Michel temer durante sua gestão ( 2009 -2010) mencionou "Para que o processo político brasileiro comece a receber oxigênio, é necessário que plantamos as sementes. E as sementes estão nos jovens. Precisamos olhar com mais atenção para o papel do jovem na sociedade." Entretanto,
vivemos em um universo crítico que se encontra fatores principalmente econômica impactado pela falta de perspectiva, fazendo que afastam os jovens do processo político.
Vale ressaltar a visão política pois trás idéias que os jovens representariam o futuro em uma perspectiva de formação de valores e atitudes das novas gerações. Todavia, em cenário sociopolítico nota-se que precisa de benefícios para políticas públicas e de uma clara defesa dos jovens como sujeito dos direitos, que tem diminuido oportunidades tanto no mercado de trabalho.
Uma frase do Mahatma Gandhi " Temos de nós torna a mudança que queremos ver" enfatiza uma importância da juventude na sociedade, porém, vivemos em uma que idealiza que a mudança está no voto, esquecendo que a política faz parte do modo cultural, Educação, saúde, econômica.
Desse modo, é necessário mais que uma opinião, uma participação da juventude no meio da polícia e da sociedade, com suas expectativas e objetivos para uma melhoria. Dando forma projeto de vidas, beneficiando a concepção democrática , através de gestões, famílias, escolas, campanhas incentivando, fornecendo iniciativa ao crescimento da juventude no meio da política.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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