Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#46611
O filme "Farrapo Humano" conta a história de um escritor de meia idade, frustrado e alcoólatra, onde sua mulher tenta de várias formas salvá-lo de sua degradação física e moral. No contexto atual, a juventude está sendo muito prejudicada pelo alto consumo de álcool, a desnutrição causada principalmente nos adolescentes e os problemas emocionais são os principais fatores.

Em primeiro plano, vale destacar que o alto consumo de álcool no organismo pode causar desnutrição principalmente nos jovens, devido à grande toxidade causada no fígado e estômago, gerando problemas na saúde e lesões que impossibilita a alimentação. Ademais, o aumento no consumo de álcool entre jovens cresceu alarmantemente, segundo pesquisas 1 a cada 4 jovens já é viciado em álcool.

Em segundo plano, vale ressaltar as doenças emocionais que vem gerando na população jovem brasileira vários distúrbios de ordem psicológica, ansiedade e depressão são as mais comuns, porém esses fatores também acarretam agressões físicas e verbais contra familiares e amigos. Além disso, vários acidentes são provocados por pessoas que dirigem embriagados.

Conclui-se portanto, que o governo juntamente com o Ministério da Saúde deve criar um programa de apoio psicólogico, além de programas para a saúde física para quem faz uso frequente de álcool, com acompanhamentos especializados para averiguar a saúde desses alcoólatras com o intuito de diminuir mortes, problemas na saúde e acidentes, amenizando assim os efeitos desse grave problema na sociedade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#46637
No seu desenvolvimento 2 você diz que "Em segundo plano, vale ressaltar as doenças emocionais que vem gerando na população jovem brasileira vários distúrbios de ordem psicológica, ansiedade e depressão são as mais comuns, porém esses fatores também acarretam agressões físicas e verbais contra familiares e amigos"
mas quem vem gerando esses distúrbios?, o alcolismo? Você não diz quem gera, além desse parágrafo está desorganizado.....
Além disso, você tem que colocar o responsável pela pesquisa que você citou no desenvolvimento 1.
No resto acho q tá ok, n sou corretora de redação kkk só estou dando minha opinião com base no que aprendi com meus professores, espero ter ajudado ;)
#46895
Contextualização
Apresentação do tema
Tese
Tópico Frasal
Dados
Argumentação
Arrematação da Tese
Arrematação de tese na conclusão
Elementos da proposta de intervenção
Frase de efeito
Termos coesivos
Comentários

O filme "Farrapo Humano" conta a história de um escritor de meia idade, frustrado e alcoólatra, onde sua mulher tenta de várias formas salvá-lo de sua degradação física e moral. No contexto atual, a juventude está sendo muito prejudicada pelo alto consumo de álcool, a desnutrição causada principalmente nos adolescentes e os problemas emocionais são os principais fatores.( Vejo só a contextualização e a tese , mas falta apresentar o tema!)

Em primeiro plano, vale destacar que o alto consumo de álcool no organismo pode causar desnutrição principalmente nos jovens, devido à grande toxidade causada no fígado e estômago, gerando problemas na saúde e lesões que impossibilita a alimentação. Ademais, o aumento no consumo de álcool entre jovens cresceu alarmantemente, segundo pesquisas 1 a cada 4 jovens já é(são) viciado (viciados)em álcool.( Nesse desenvolvimento só vejo sue tópico frasal e repertório. É necessário haver uma abordgem do tema aqui. Faltou a argumentação e a arrematação de tese!)

Em segundo plano, vale ressaltar as doenças emocionais que vem (vêm)gerando na população jovem brasileira vários distúrbios de ordem psicológica, ansiedade e depressão são as mais comuns, porém esses fatores também acarretam agressões físicas e verbais contra familiares e amigos. Além disso, vários acidentes são provocados por pessoas que dirigem embriagados.
( Nesse d2 não vejo sua argumentação. É necessário haver a abordagem do tema e a partir de um repertório. )

Conclui-se portanto, ( Faltou arrematar a tese!)que o governo( Governo) ( vírgula)juntamente com o Ministério da Saúde ( vírgula) ( Agente)deve criar um programa de apoio psicólogico, ( Ação)além de programas para a saúde física para quem faz uso frequente de álcool, com acompanhamentos especializados para averiguar a saúde desses alcoólatras( Detalhamento) com o intuito de diminuir mortes, problemas na saúde e acidentes, amenizando assim os efeitos desse grave problema na sociedade.( Finalidade)(Conclusão incompleta! Faltou o meio da proposta!!)

Sua redação precisa de melhora. EEstude ortografia, argumentação, arrematação de tese,repertório e proposta de intervenção.
No mais, é só!

A Constituição Federal de 1988, docu[…]

Como todos nós sabemos o covid-19 vem se al[…]

A constituição de 1988, documento ju[…]

Gente eu não fiz com o tema do Enem 2021 pq[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM