Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
Por Batx
#46241
No livro " Os Irmãos Karamázov", escrito pelo russo Fiódor Dostoiévski em meados do século XIX, dentre os conflitos da narrativa a personagem Dimítri é acusado de cometer o assassinato de seu próprio pai e com isso é levado ao júri, causando comoção popular de indignação. Assim como na obra vários brasileiros apavoram-se em relação aos crimes cometidos no país e às medidas punitivas direcionadas a eles. Com efeito o sistema de punição no Brasil deve ser visado para a melhor justiça no território nacional.
Muitos crimes ocorrem no âmbito brasileiro e principalmente aqueles que ganham destaque nas grandes mídias de comunicação, levam uma grande parte da população à reflexão a cerca das medidas penais que deveriam ser direcionadas aos indivíduos criminosos , não importando a classe social do cidadão julgado. Assim sendo o sentimendo de insegurança faz-se presente na sociedade brasileira.
Ademais o sistema de policiamento também sofre com a falta de investimentos adequados em sua infraestrutura, causando mais temor populacional. Embora faça muito tempo que métodos de torturas como as fogueiras na Idade Média, deixaram de ser usados o sentimento de impunidade cresce no pensamento dos cidadãos causando como consequência ideias extremas sobre o conceito de justiça. Desse modo nem sempre a midança nas leis seria a melhor solução para esse aspecto no Brasil.
Sendo assim outras medidas são necessárias para resolver o impasse. O Ministério da Segurança Pública em conjunto com o Poder Judiciário deve propor políticas públicas que tenham o objetivo de aplicar as leis já existentes de maneira mais eficaz. Tal política pública também acompanharia incentivos para investimento no sistema de policiamento que dessa forma teria melhores condições de infraestrutura para combater crimes e fazer uma segurança melhor.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Evasão Escolar

De acordo com o filósofo Aristóteles[…]

Brasil deprimido

O Brasil é o país que tem mais pesso[…]

Ashiley jherodrigues Desculpa incomodar, go[…]

Observando o cenário atual, inúmeras[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM