Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#38226
Na obra ‘’Utopia’’ de Thomas More, é retratada uma sociedade perfeita, na qual o corpo social apresenta-se pela ausência de conflitos e problemas. No entanto, o que se observa na realidade contemporânea é o oposto do que o autor idealiza, uma vez que a justiça e o sistema punitivo no Brasil apresentam uma grande falha, dificultando a concretização dos planos de More. Esse cenário antagônico é fruto tanto do abuso de autoridade dos policiais, quanto as péssimas condições em que os prisioneiros vivem .
Em primeiro lugar, pode-se citar o filme Tropa de Elite, no qual fica nítido o abuso de autoridade dos policiais matando diversas pessoas sem nem terem direito a um julgamento devido. Infelizmente, isso ocorre na realidade atual e, por muita das vezes, os policias continuam trabalhando administrativamente, recendo seus salários normalmente enquanto, a família das vítimas ficam desamparadas pela perda de um ente.
Ademais, a constituição de 1988 diz que, é dever do estado garantir à saúde para todos. Entretanto, os prisioneiros vivem em condições precárias, onde muita das vezes eles não tem o básico e, ainda precisam lidar com a escassez de remédios, água e comida. A superlotação das celas, um problema que ocorre constantemente nas penitenciarias atuais, deixa evidente que não terá recursos para todos. Segundo dados divulgados pelo Ministério Público, o Brasil tem superlotação de 166%.
Portanto, com o intuito de mitigar as falhas existentes no sistema punitivo no brasil, medidas devem ser tomadas. Dessarte, o Governo, por intermédio do Sistema Legislativo deve criar uma lei para que os policiais que abusarem de seu poder seja julgado sem levar nenhuma vantagem por sua profissão, com o intuito de diminuir as mortes cometidas por eles. A ANVISA deve criar fiscalizações periodicamente para garantir as boas condições do presidio.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 190

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 190

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

#38237
Achei ótima a sua redação, colocou várias alusões mostrando que voçe tem repertório sociocultural e apresentou uma boa proposta de intervenção especificando os órgãos do governo que serão responsáveis pela resolução do problema. Os únicos erros que encontrei foi no segundo parágrafo onde voçe diz : " recendo seus salários normalmente". Acredito que voçe quis dizer "recebendo" e na proposta de intervenção, que apesar de boa está um pouco incompleta, uma dica é falar brevemente como suas medidas ajudarão á resolver o problema, como isso pode tornar a sociedade melhor......bom em suma foi um excelente texto, espero ter ajudado!
#38358
Batgirl escreveu:Achei ótima a sua redação, colocou várias alusões mostrando que voçe tem repertório sociocultural e apresentou uma boa proposta de intervenção especificando os órgãos do governo que serão responsáveis pela resolução do problema. Os únicos erros que encontrei foi no segundo parágrafo onde voçe diz : " recendo seus salários normalmente". Acredito que voçe quis dizer "recebendo" e na proposta de intervenção, que apesar de boa está um pouco incompleta, uma dica é falar brevemente como suas medidas ajudarão á resolver o problema, como isso pode tornar a sociedade melhor......bom em suma foi um excelente texto, espero ter ajudado!
Obrigada pela correção. Sim, esse erro foi porque fiz digitado mas, queria escrever "recebendo'' mesmo.
#38359
Amanda1707 escreveu:Achei ótimo o texto, mas você precisa tomar cuidado no que diz respeito à concordância, e colocar o meio/modo na proposta de intervenção.
Muito obrigada pela correção, irei prestar mais atenção com isso.

GlendaMorais muito , muito obrigada pela sua co[…]

Boa noite, eu não me sinto confortáv[…]

A essência dos direitos humanos é ter[…]

tabagismo

"Cigarros são a formas mais perfeita d[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM