• Avatar do usuário
#67671
Justiça com as próprias mãos tem se tornado cada vez mais comum na sociedade atual, onde muitas vezes as pessoas sentem-se desprotegidas. Segurança é necessário para todos, mas muitas vezes não está presente, resultando em uma população tentando se proteger por uma falha do governo, e as pessoas não deveriam ter de desempenhar este papel.
A falta de segurança é notável em diversas regiões do país, com crianças que precisam ir e voltar da escola sozinhas, pessoas que voltam do trabalho durante a noite, com medo de que as notícias de pessoas inocentes mortas, como muitas vezes acontecem em estados como Rio de Janeiro, se repitam com eles. Essa falta de segurança ocasiona roubos, mortes e causa medo, ocasionando pessoas com vontade de fazer a justiça que não é realizada por quem deveria.
Percebe-se muitas vezes uma falha no sistema de policiamento, os policiais que deveriam proteger não conseguem chegar aos locais com eficiência, ou não tem liberdade para entrar nas comunidades. Isso faz com que falte confiança dos moradores, e que eles acabem tentando resolver os problemas por si, sem depender do poder público.
Portanto, a falta de segurança é um dos principais fatores para esta necessidade de justiça, e para isso, seria necessário uma maior preocupação do poder público com a segurança. A população não quer sentir medo e precisar se defender sozinha, pois isso causará mais problemas, com segurança adequada isso já seria um grande avanço na necessidade de justiça com as próprias mãos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Doação do coração

A série médica americana "Grey'[…]

Carinho sanguíneo

A série médica americana "Grey'[…]

Índio no Brasil

Hoje,na sociedade brasileira, as políticas […]

Emily Silva muito obrigada😃! Quando disse que […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM