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Por 579
#59734
A globalização foi um processo de expansão econômica, política e cultural a nível mundial, processo semelhante ao das grandes navegações que iniciou a metodologia de troca entre as todas as nações . Além disso , ao mesmo tempo tiveram consequências ruins para o meio ambiente com as ações antrópicas como a poluição dos rios e dos solos, desmatamento , queimadas e o descarte irregular do lixo, isso traz consigo muitos problemas a humanidade tais quais o empobrecimento do solo e a mudança do clima .
O Brasil é o maior exportador do gênero agrícola para o mercado exterior e tem a agricultura como base do produto interno bruto (P.I.B) do país , com isso a problemática do empobrecimento dos solos e a escassez ou a poluição dos lençóis freáticos, algo comum nesses casos , são ações antrópicas que prejudicam não só o meio ambiente , mas prejudica de mesmo modo os que tem o alimento, saúde e a renda baseados nas condições do solo .
A mudança do clima nos países hoje se dá pelo aquecimento global , que consiste no processo do aumento da temperatura dos oceanos e da atmosfera terrestre que é causada pela emissão de gases que intensificam o mesmo , originados pelas ações humanas . Contudo, o aquecimento global trás consigo consequências maiores , já que esse fenômeno vêm modificando tudo que é necessário para sobrevivência humana ,pondo em risco a vida da Terra e dos que nela vivem.
Portanto , para solucionar este problema é necessário que haja mais alternativas que visem estingue os problemas causados pelo homem . Logo, atos como locais feitos para o descarte consciente do lixo devem ser construídos em cada capital do Brasil , as ONGs federais devem junto com o governo investir em segurança privada nas áreas de mata extinta e zonas de proteção á animais em extinção, para assim evitar o risco de queimadas e a caça ilegal desses animais ,que fazendeiros pensem em maneiras mais ecológicas de plantio e faça um esquema de reaproveitamento da água usada na plantação .
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Alfabetização

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