Página 1 de 1

Jovens nem-nem

Enviado: 21 Nov 2020 14:05
por DaniellyCris
A depressão, conhecida como o " Mal do século", é uma das maiores causas de mortes entre jovens de 18 a 29 anos, e idosos de 60 a 64 anos. Nesse contexto, a pressão e sobrecarga imposta aos jovens, e o afastamento de famílias de idosos e perdas, contribuímos para as causas da depressão.
Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a depressão é uma das doenças que mais causa mortes de brasileiros, sendo um dos públicos, os jovens de 18 a 29. Assim, estudos, a pressão de entrar em universidades de ensino superior, auto-estima baixa, e a procura de empregos, geram uma sobrecarga muito grande entre os jovens, causando sentimentos de medo, incapacidade e ineficiência.
Em seguida, a depressão em idosos entre 60 a 64 anos, geram, segundo o IBGE, uma preocupação muito grande, devido as causas serem muito recorrentes, como, o descaso das famílias, perdas de amigos e falecimento dos cônjuges. Desse modo, a solidão e o sentimento de incapacidade no dia a dia, contribuem para a depressão.
Portanto, a depressão tem que ser combatida com palestras motivacionais, projetos interessantes que possuem interação e inclusão. Logo, a família é uma peça fundamental no combate a depressão, apoiando, incentivando e sendo compreensiva com seus entes.

Re: Jovens nem-nem

Enviado: 21 Nov 2020 15:31
por jheromagnoli
A depressão, conhecida como o "mal do século", é uma das maiores causas de mortes entre jovens de 18 a 29 anos, e idosos de 60 a 64 anos. Nesse contexto, a pressão e sobrecarga imposta aos jovens, e o afastamento de famílias de idosos e perdas, contribuímos para as causas da depressão.
* Não pode usar 1ª pessoa, a redação tem que ser impessoal
* Não contextualizou o tema, os jovens nem-nem são os jovens que nem estudam e nem trabalham, faltou interligar o tema nos argumentos


[faltou conectivo de desenvolvimento] Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a depressão é uma das doenças que mais causa mortes de brasileiros, sendo um dos públicos, os jovens de 18 a 29 [repetiu informação]. Assim, estudos, a pressão de entrar em universidades de ensino superior, auto-estima baixa, e a procura de empregos, geram uma sobrecarga muito grande entre os jovens, causando sentimentos de medo, incapacidade e ineficiência.
* Erros de pontuação, atenção com o uso de vírgulas
* Faltou apresentar seu argumento no início, para depois trazer um dado e deveria ser algo diferente da introdução. Também faltou arrematar a tese


[faltou conectivo] Em seguida, a depressão em idosos entre 60 a 64 anos, geram, segundo o IBGE, uma preocupação muito grande, devido as causas serem muito recorrentes, como, o descaso das famílias, perdas de amigos e falecimento dos cônjuges. Desse modo, a solidão e o sentimento de incapacidade no dia a dia, contribuem para a depressão.
* Fugiu do tema

Portanto, a depressão tem que ser combatida com palestras motivacionais, projetos interessantes que possuem interação e inclusão. Logo, a família é uma peça fundamental no combate a depressão, apoiando, incentivando e sendo compreensiva com seus entes.
* Evite o gerúndio -ndo
* A conclusão ficou superficial, porque conscientização é algo ineficaz
* Também não arrematou o tema no início do parágrafo
* Para concurso não se pede tanto uma intervenção, mas para o ENEM tem que ser bem mais elaborada


Espero ter ajudado! ;)

Re: Jovens nem-nem

Enviado: 21 Nov 2020 21:06
por DaniellyCris
@jherodrigues, ajudou sim, obrigada 😊