Em primeiro plano, cabe ressaltar que o efeito dos pensamentos dos jogos virtuais conduzem ao estímulo da alienação, que, em vista disso, leva ao desenvolvimento de doenças. De acordo com o filme “ Filho, volte para casa", produzido pela Igreja Deus Todo-Poderoso, retrata a realidade de jovens que se entregam à alienação devido ao vício nos jogos. Sob esse viés, tem-se como consequência, o aumento de dependência quando não jogo, logo pode ocasionar um ataque cardíaco levando até a morte, devido ao uso excessivo. Consequentemente, o quadro apresentado precisa ser alterado.
Ademais, é imperativo ressaltar, que os problemas de comportamento agressivo se tornam promotor do problema. Segundo dados divulgados pela CNN, os adolescentes com estreita relação entre o alto consumo de jogos violentos tendem a ser agressivos. Perante Usados, o excesso de jogos eletrônicos além de aumentar a irritabilidade, leva os adolescentes a agir por impulso. Tal consequência, pode ser percebida desde a infância até a vida adulta, tornando esses indivíduos antissociais e impulsivos, além de não diferenciar o real do fictício. assim, medidas que interfiram nesses excessos de Manias são importantes
Portanto, uma intervenção faz-se necessária. Para isso, é preciso que o Ministério de Educação junto com o Ministério da Saúde, que zelam pela qualidade de ensino e pela recuperação da saúde populacional, promovam palestras para os jovens e os responsáveis, para conscientizar do perigo da alienação, explicando suas possíveis consequências. A fim de que os pais garantam horários reduzidos do uso de videogames e verifique a classificação, para que seus filhos tenham uma rotina saudável e se livrem dos inimigos citados por Marquês de Maricá.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.