Certamente, há um descaso dos Órgãos Internacionais em relação ao conflito, mesmo sendo algo histórico. Sob a perspectiva do filósofo Zygmunt Bauman “Não são as crises que mudam o mundo, e sim nossa reação a elas”. Neste contexto, observa-se a forma que a sociedade lida com tal conflito é o que vai mudar o mundo. Assim, é evidente que há uma omissão de tratar o embate, já que o mesmo vem ocorrendo a décadas.
Ademais, a má influência midiática é outro fator a ser discutido. Segundo o filósofo americano Noam Chomsky, a imprensa pode causar mais danos que a bomba atômica. Nesse sentido, foi visto que a mídia ocultou o Grupo Movimento de Resistência Islâmica e noticiou que o conflito, atualmente, era entre Israel e Palestina, sendo que a própria Palestina sofre com ataques do grupo, assim como Israel. Dessa forma, parte da população acaba atacando e culpando a Palestina de uma maneira injustiçada e equivocada devido a uma mídia que não condiz com a realidade.
Portanto, é necessário que medidas sejam tomadas. Desse modo, a Chanceler, por meio de um cessar-fogo, deve buscar um avanço significativo para promover a paz. Além disso, convém a ONU averiguar e controlar a mídia para não houver distorções. Essa ação deve convencer os indivíduos a superar as divergências entre muçulmanos e judeus. Assim, a realidade não condiria com a frase de Cazuza.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.