Avatar do usuário
Por willydion
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#107778
No filme "O náufrago", o protagonista encontra-se perdido em uma ilha do Atlântico. Contudo, no decorrer do filme, o personagem sente a necessidade de um convívio social, e começa a conversar com frutas e objetos. Não diferente da ficção, é evidente que o ser humano não consegue viver isoladamente, haja vista que o isolamento social pode acarretar problemas na saúde do indivíduo, e dentre as causas, estão o "Cyberbullying", e a "positividade tóxica".

O "Cyberbullying", ou Bullying virtual, se tornou preocupante com o avanço das tecnologias nos últimos anos, pois se tornou um espaço mais fácil para que a agressão aconteça - como acorreu no caso do jovem Lucas Santos que cometeu suicídio em razão de comentários negativos em uma rede social -. Logo, o aumento desse impasse vem gerando impactos principalmente psicológicos, como a ansiedade e depressão nas vítimas.

Em seguida, a denominada positividade tóxica, traz uma ideia de que o ser humano precisa ser perfeito. Contudo, conforme "Edward Elric", personagem de uma série de ficção japonesa, "Não há tal coisa como a perfeição. Este mundo não é perfeito e, por isso, ele é lindo". Logo, a vida perfeita não condiz com a vida humana. Sobretudo, este tipo de pensamento perfeccionista pode fazer com que o indivíduo se isole por se sentir imperfeito em um mundo "perfeito".

Portanto, as autoridades da União, em parceria com as redes sociais, devem promover o combate ao bullying virtual, com propagandas na "time line" e nos "stories", para que a agressão não seja efetuada. Como também, a utilização de propagandas nas diversas plataformas de comunicação, com frases que sejam contra a positividade tóxica para que as pessoas não se conformem com o perfeito inexistente.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

Avatar do usuário
Por Ivel
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#107785
Essa suas "causas" na introdução... parece que a causa da doença é o próprio isolamento e não o ciberbullyng e positividade tóxica.
A frase de efeito é bem paia.
A Conclusão vaga e genérica.
0
Avatar do usuário
Por willydion
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#108196
Ivel escreveu:Essa suas "causas" na introdução... parece que a causa da doença é o próprio isolamento e não o ciberbullyng e positividade tóxica.
A frase de efeito é bem paia.
A Conclusão vaga e genérica.

Estranho, tirei nota máxima na correção do meu cursinho
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
118 Exibições
por georgiaszz
5 Respostas 
149 Exibições
por Anaclrax
0 Respostas 
41 Exibições
por Isabellalp17
0 Respostas 
97 Exibições
por SADAMEBO
0 Respostas 
112 Exibições
por drazee
0 Respostas 
130 Exibições
por Edw33
Isolamento e Desigualdade social
por Isabellax23    - In: Outros temas
0 Respostas 
27 Exibições
por Isabellax23
0 Respostas 
99 Exibições
por Ajajjjj
0 Respostas 
77 Exibições
por augustobrmn
1 Respostas 
58 Exibições
por Guadalupe

O romance filosófico "Utopia&q[…]

A sociedade brasileira, ao longo dos último[…]

Caiunao Felipe082 Poderiam da uma olhada por […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM