Por Savi
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#51922
O Número de pessoas afetadas pelo isolamento social só crescem. Algo que surpreendeu a todos, ninguém consegue imaginar a proporção e dimensão que isso pode causar na vida de muitos.
Uma pesquisa da UFMS mostra que a saúde mental de 65% dos entrevistados piorou com a Pandemia.
É visto que essa piora se da por meio do medo e das incertezas do futuro, medo de pegar a doença, de transmitir a doença, medo da morte, incerteza do que vem, insegurança e tantos outros, tudo isso desencadeia pra uma piora psicológica, a mente é uma das nossas maiores vilã, é difícil de se conter, difícil de se dominar e complicada de se treinar. Já havia um público alvo muito grande afetados pela depressão e ansiedade, com certeza esse número dobrou, se pra alguém que não sofre com depressão e ansiedade já é difícil, pra quem se vê nessa situação então, é uma piora muito grande .
É nesse momento que a União se torna a força, a solução pra esse problema agora nesse momento é: O amor, a Solidariedade, a esperança , o cuidado e a força, a força de todos juntos. Se um fizer a sua parte, todos saem beneficiado.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

Por XxDamastco
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#51926
Boa redação, mas não atende ao que o modelo dissertativo argumentativo pede.
Primeiramente, começaremos pela introdução, a introdução está pouco contextualizada. Sugiro que se pergunte "O que eu acho sobre o tema ?", depois, "Dê-me apenas dois problemas que vêm com a pergunta anterior". Simples, vejamos um exemplo:
Agrotóxicos. (perceba que não detalhei, somente "agrotóxicos"=Tema livre, escreva sobre o que quiser)
Introdução: A aplicação de agrotóxicos consiste na prática de lançar anti-pragas nos frutos e verduras para que não haja perca do fruto por causa de parasitas. Nesse viés, é cabível dizer que os agrotóxicos causam mal ao ecossistema e também ao homem, por outro lado, há alternativas mais viáveis do que o uso dos mesmos.

Defini o que é agrotóxico.
Palavras chave: agrotóxicos é igual a = (mal ao ecossistema e ao homem) "de que modo o agrotóxico causa mal ao homem e ao ecossistema ? {resposta no desenvolvimento!}"(abolir o uso dos agrotóxicos para alternativas mais viáveis) "de que modo é possível atribuir um substituo ao agrotóxico ?" [perceba que eu dei um detalhamento a mais, coisa que não detalhei muito na introdução, mas tudo bem, a introdução é somente introduzir].
Somente dois argumentos, fácil, simples e sem complicação. O corretor agradece.

Comentário: Explicaria o mal que causa ao homem,à natureza e aos animais no desenvolvimento 1. No desen. 2 eu apenas diria que há praticas sustentáveis melhores do que o uso dos agrotóxicos = Fazendas que usam hortaliças para afastar as principais pragas da fazenda ou melhor, fazendas ecológicas.

perceba que eu poderia ter tomado outros pontos de argumentação (troque o finalzinho da introdução, logo após o "Nesse viés....."):
1-como: o governo que não fiscaliza quem faz o uso do agrotóxico sem ter formação "ou criar curso, pois este não existe" e joga bastante no fruto e isso prejudica a saude do consumidor e da natureza também [culpa do governo e do agricultor=mais leis para fazendeiros irresponsáveis];
2-como: a falta de investimento em novos meios de agrotóxicos mais saudáveis à vida humana e também ao ecossistema [investir em tecnologias novas, como em paises sustentáveis= +laboratórios, investimento governamental]
3-como: agrotóxicos feitos com hortaliças naturais para que o agrot. seja abolido(convenhamos que não seria mais agrotóxicos (risos)) [Exploração de pesquisas em meios sustentáveis e ecológicos para abolir o agrot.]
4- como: multas severas para aqueles que usam o agrotóxicos sem pessoal estudado, governo sem leis (perceba que é diferente do exemplo 1°)
e entre outros meios de argumentos excelentes.

Só consegui pensar nesses, mas são muitos argumentos mesmo, só teria que escolher 2 entre todos, há mais ou menos 5 argumento nesse bolo. Mas vale ressaltar que tudo dependeria da proposta da redação (tema), então eu não poderia falar de leis em algo que diz "agrotóxico versus pratica sustentavel" ou "agrotóxico necessita urgentemente de novas pesquisas", vê-se que o tema não citou que há algum culpado, ele ,no primeiro tema listado anteriormente, quer que diga quem é melhor e, no segundo, que o Brasil ainda não há pesquisas avantes no campo da Agronomia como há em X país.

A conclusão é só expor a proposta de intervenção e outras coisinhas: Ação (o que?), Agente (quem?), Efeito da ação (para quê?), Modo (como?) e Detalhamento (explicação e exemplo). Nada d+, só ter sagacidade e meter a caneta pra cima.

Não corrigi tua redação, mas deixo o exemplo acima para você estudar o quão simples é fazer uma redação.Por mais que não tenha desenvolvido o resto do texto, a introdução é a parte mais importante do todo.
--Sugiro que leia a cartilha de redação enem 2020, disponível no Google para download em PDF, leia bastantes redações(aqui no aplicativo mesmo), estude os conectivos(pesquise no google) e treine sempre. Pronto,o caminho está aí.
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