Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#51388
No filme " Epidemia" é desenvolvida uma trama em volta de uma nova doença respiratória na China, que logo contamina vários habitantes e atingindo todos os continentes. Apartir daí,a trama deserolar em buscar de uma forma de diminuir os avanços da doença. Fora da ficção, a realidade apresentada não é diferente,visto que a obra cinematográfica e a realidade atual no mundo trás atona o isolamento social e os problemas na saúde mental. As consequências decorrem tanto da solidão vivenciada pelo isolamento quanto pelo desenvolvimento de doenças mentais.
Sob esse viés,o mal preparo decorrentes do isolamento social resultam no desenvolvimento de distúrbios mentais. Torna-se evidente que, a falta de contato social com outra pessoa/grupo social geram dependência no âmbito de relações sociais. Segundo o filósofo francês Francis Bacon " Não há solidão mais triste do que a do homem sem amizades. A falta de amigos faz com que o mundo pareça um deserto". Diante desse, pensamento é notável que o indivíduo se sinta num ambiente seco,entediante e cansativo como no deserto. Resultando num processo de desgate físico e mental.
Consequentemente, a saúde mental se torna cada vez mais afetada por falta de interação social. Diante disso,percebe - se que a exclusão gerada por um isolamento forçado agravar e produz problemas mentais. Pelo fato que, as midias retratam os avanços da doença,os altos números de morte diariamente gera transtornos voltados na ansiedade de adquirir a doença ou alguém do ciclo social, questões como o agravamento das condições financeiras permitem que distúrbios mentais se desenvolvam.
Infere-se,portanto,que medidas são necessárias para diminuir os impactos causados pelo isolamento social na saúde mental o Ministério da Saúde deve promover ações de apoio e acolhimento para pessoas que desenvolveram ou agravaram os problemas mentais como também vídeos a serem divulgados com o intuito de ajuda como lida com o distanciamento social a fim de amenizar os problemas do isolamento social . Somente assim será possível prepara a sociedade para futuras situações que precisem de isolamento.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A constituição de 1988 documento jur[…]

Alguém pode corrigir? Por favor

A evolução da tecnologia trouxe vari[…]

A série " Todo mundo odeia o chris&quo[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM