Página 1 de 1

Isolamento Social em Tempos de Pandemia e Violência Doméstica.

Enviado: 13 Jun 2021 05:22
por rosanacsn
É alarmante o índice do aumento da violência contra as mulheres desde o início da Pandemia, principalmente após a política do isolamento social.
dentre tantos fatores relevantes, temos: as causas e consequências.
Devido à quarentena, as mulheres tornaram-se presas fáceis nas mão dos companheiros, ex-companheiros e até mesmo os próprios familiares.
Nesse contexto, a maioria das mulheres encontra-se em situação de vulnerabilidade, expostas ao desemprego, já que o vírus prejudicou os fatores econômicos do Brasil e, consequentemente, contribuiu para o acréscimo da dependência financeira.
Nesse sentido, submete-se ao convívio violento e abusivo e, dessa maneira, por muitas vezes, não denuncia o agressor.
De acordo com o Governo federal, existe a implementação para o combate à violência, como por exemplo, a campanha "você não está sozinha", tal programa assegura o fortalecimento da rede de atendimento a mulher.
No entanto, exigi-se mecanismo de implementação de medida para o enfrentamento e a contenção desta situação, de modo à facilitar as denuncias com mais opções de ponto de apoio, bem como a criação de penalidades mais rigorosas aplicáveis ao agressor.
Além disso, a participação de amigos, vizinhos e familiares tem um papel importante, uma vez que, ao perceber o comportamento estranho da vítima, deverá informar as autoridades competentes.
Logo, uma legislação mais rígida juntamente com o apoio do Governo Federal e a colaboração da coletividade amenizará a violência doméstica.

Re: Isolamento Social em Tempos de Pandemia e Violência Doméstica.

Enviado: 13 Jun 2021 05:25
por rosanacsn
Poe favor, corrijam minha redação, sou péssima nesse aspecto e estou bastante apreensiva, já que o concurso que irei fazer tem redação. agradeço desde já.

Re: Isolamento Social em Tempos de Pandemia e Violência Doméstica.

Enviado: 13 Jun 2021 05:32
por rosanacsn
@eurodrigo me ajuda por favor.