• Avatar do usuário
#82546
Conforme a primeira lei de Newton, ou lei da inércia, de um corpo que está em movimento Tende a permanecer em movimento até que uma força contrária seja exercida a ela, de maneira analógica isso a invisibilidade e Registro Civil garantia de acesso de cidadania no Brasil .neste Prisma destacam-se dois temas importantes invisibilidade dos povos e direitos da Cidadania.

Diante disso, vemos que a exclusão sofrida é complexa, diversos cidadãos estão a lutar para que os direitos e deveres sejam desenvolvidos mais rápido, o IBGE estima 1.15 Milhão da população que não possuem registro de nascimento apenas no Sudeste e junto a isso os números tendem a crescer pois a demanda é enorme e o procedimento é de forma lenta.

Além disto, em 1907 o registro se tornou gratuito porém o problema se perpetua hodiernamente, para adultos e jovens por serem considerados indigentes muitos sequer não conseguem ter uma aprendizagem adequada. Em um dos seus textos o escritor, Paulo Freire, diz o seguinte "a educação é a fonte da vida" ,no entanto crianças e jovens são impossibilitados de serem matriculadas inclusas em escolas, e até mesmo receber benefícios a eles implantados, por não ter uma certidão.

Sendo assim, necessário saborear meios para serem resolvidas e possibilitar o acesso à cidadania a todos com auxílio de forças governamentais estaduais para dar todo apoio necessário, tendo em vista, os dados ditados pela IBGE e fazer com que os benefícios da eles oferecidos sejam entregues de forma repentina para que desta forma a busca em meios para habilitar seus projetos por meio de ajuda do Estado.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A despeito de todo progresso científico e h[…]

O caso da xenófoba no brasil

A xenofobia é um problema não so loc[…]

De acordo com a Declaração Universal[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM