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Por Carlinha67
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#120222
Registro civil o documento que todos os cidadões precisa m, embora milhares de pessoas no Brasil não tenham, a maioria são pessoas negras e pobres que lutam todos os dias para conseguirem o seu registro civil, o qual é necessário para tudo. Porém nem todos conseguem esse documento que é tão importante para o cidadão. Diante disso, a problemática não só deriva da negligência do poder público, mas também dá desigualdade social.
Nessa perspectiva, é imperioso destacar que essa problemática é fruto da negligência do poder público. Diante disso, esses cidadões que não possuem nem conseguem o documento se sentem como que não existe e até mesmo como cachorros e pessoas sem valor algum, mesmo sendo gratuito o registro esse problema persiste e há sim uma complexa exclusão social. Desse modo, o governo é o maior culpado por esse processo de exclusão do reconhecimento como cidadão.
Outrossim, é válido a falta de inclusão social como fator que prova a invisibilidade natural da falta de documentação. Fica claro, pois, que a indiferença no País de ver a importância de todos possuírem o documento que somente através deste é possível conseguir outros como Registro geral, título de eleitor e cadastro de pessoa física. Além disso, para estudar e participar de benefícios sociais é de suma importância e obrigação apresentação a documentação.
O Governo precisa enxergar as pessoas negras e pobres como cidadões e facilitar ainda mais o acesso à documentação, por meio da inclusão social das pessoas de poucas oportunidades de serem vistas como gente de valor. Com o intuito, de que todos tenham acesso as escolas, postos de saúde, programas do governo e sejam vistas como cidadões que importam.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio precário da modalidade escrita formal da língua portuguesa, de forma sistemática, com diversificados e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. A redação, neste nível, é elaborada com estruturas linguísticas rudimentares, que, embora se configure minimamente como um texto, apresenta graves problemas de pontuação, de grafia e de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante não articula as partes do texto ou as articula de forma precária e/ou inadequada, apresentando graves e frequentes desvios de coesão textual. Na redação enquadrada neste nível, há sérios problemas na articulação das ideias e na utilização de recursos coesivos: frases fragmentadas; frase sem oração principal; períodos muito longos sem o emprego dos conectores adequados; repetição desnecessária de palavras; não utilização de elementos que se refiram a termos que apareceram anteriormente no texto.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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Por mariaov
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#120261
OLÁ, ME CHAMO MARIA EDUARDA E SOU VESTIBULANDO. LI SEU TEXTO, GOSTEI DE ALGUMAS COISAS! TEM UMA FRASE QUE SEMPRE LEVO COMIGO, " A PRÁTICA LEVA A PERFEIÇÃO. NÃO ESTOU AQUI PARA CONDENAR SEU TEXTO, OU ALGO DO TIPO. GOSTARIA DE FAZER ALGUMAS CORREÇÕES!

NO SEU PRIMEIRO PARAGRÁFO ESTÁ FALTANDO LIGAÇÃO, TESE E TÓPICO FRASAL. O NECESSÁRIO PARA COMPOR A INTRODUÇÃO. A MUITAS REPETIÇÕES, COMO O USO DOS CONECTIVOS, DE ALGUMAS PALAVRAS E DESVIOS DA GRAMÁTICA.

NO SEU D1. EU SENTI FALTA DA LIGAÇÃO, VOCÊ NÃO TRABALHOU SUA PROBLEMATIZAÇÃO DA INTRODUÇÃO NO DESENVOLVIMENTO 1. OS DESVIOS DE GRAMMÁTICA MUITO PRESENTE, FUGIU UM POUCO DA PROPOSTA DO TEMA, OBSERVEI MUITA REPETIÇÃO DE PALVRAS, COMO, "DOCUMENTO, REGISTRO, QUE, DIANTE DISSO", ENTRE OUTRAS. QUANDO NÃO QUEREMOS MAIS REPETIR PALAVRAS, USAMOS SINÔNIMOS. SÃO PALAVRAS "OPOSTAS, COM MESMO SIGNIFICADO COMO DISSE NO PRIMEIRO PARAGRÁFO, QUE ESTAVA SEM LIGAÇÃO, PARA ISSO, USAMOS CONECTIVOS. SERVE PARA INTERLIGAR OS PARAGRÁFOS.

D2. O TERMO "PESSOAS SEM VALOR ALGUM" ATINGE MUITO A COMPETÊNCIA 5, NO CASO, OS DIREITOS HUMANOS.
FICOU UM PARAGRÁFO VAGO, POUCAS LIGAÇÕES,MUITOS DEVIOS E LONGOS PERÍODOS.

CONCLUSÃO. AVISTEI, 3 ELEMENTOS, MAS SENTIR FALTA DA FINALIDADE, Ação E DETALHAMENTO. JAMAIS USARIA " PESSOAS SEM VALOR", O CORRETOR VAI ENTENDER QUE VOCÊ ESTÁ DESCARTANDO OUTRAS PESSOAS.
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