• Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Isaaa666
#82862
A constituição Federal de 1988, documento jurídico mais importante do país, prevê em seu artigo 6° o direito a educação, saúde, segurança inerente a todos os cidadãos brasileiros. Já o artigo 5° diz que todos são iguais perante a lei. Contudo tal perrogativa não reflete com êxito na prática ao observarmos que as pessoas sem certidão de nascimento não tem acesso à cidadania no Brasil.
Em primeira análise deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para amenizar o número de pessoas sem documentos, essa conjuntura segundo o filosofo John Lock, configura-se como uma violação do " contrato social " já que o Estado deveria garantir que todos os cidadões desfrutem dos seus direitos indispensaveis, sendo eles reconhecidos ou não pelo Estado.
Segundo o IBGE a maior taxa de pessoas sem registro vivem no Sudeste, do Brasil. É inadmissível que esse cenário continue a perdurar.
Depreende-se portanto de medidas para diminuir o número de pessoas sem registro de nascimento, cabe ao governo juntamente aos deputados, destinarem verbas para criação de alas administrativas em todas as maternidades do país, para que assim os pais registrem seus filhos na ala do hospital, é impressídivel que criem leis para se tornar obrigatório. Tendo assim uma sociedade mais humana, seguindo o corretamente o "contrato social ", tal como John lock.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Segundo a Declaração Universal dos D[…]

"O mais escandaloso dos escândalos &eac[…]

Redação ENEM 2021

Na obra utopia do escritor inglês Thomas Mor[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM