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Por Samille
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A Constituição Federal promulgada em 1988, prevê a todo cidadão brasileiro o pleno direito à cidadania. De forma análoga, a realidade é distinta, pois percebe-se a dificuldade de acesso. Esse panorama lamentável ocorre devido a negligência governamental e populacional, como também a ausência de estrutura familiar.

Em primeiro plano, a negligência governamental é um grave problema, uma vez que qualquer ser humano tem deveres e direitos de prestarem seus documentos, como forma de identificação. Como diria o sociólogo e filósofo Zygmunt Bauman, "a falta de solidez nas relações políticas, sociais e econômicas, são características da 'Modernidade Líquida' vivida no século XXI". A cooperação com a invisibilidade antecede inúmeras vezes pela consolidação de parentes de má formação e de governantes mal capacitados para dominar esse cenário nefasto. Assim, lamentavelmente, essa situação é caótica.

Ademais, a ausência de estrutura familiar é um fato notório que contribui com esse quadro deletério, por muitas vezes descenderem de famílias incapacitadas de conhecimento. Segundo o pensador Mário Cortela, "estamos na era de excesso de informação, mas também da falta de conhecimento". A garantia a cidadania convém a toda sociedade, porém a quebra de raciocínio muitas vezes influencia na queda de números de cidadãos brasileiros com registros e documentos pessoais, acentuando-se também por questões de analfabetismo e/ou arrogância. Fica evidente a ineficiência da máquina administrativa.

Destarte, cabe ao governo federal, órgão responsável pelo bem-estar social, como o Ministério da Cidadania, realizar campanhas e ações midiáticas, por intermédio de reuniões informacionais, visando a importância de tal, com o intuito de aumentar a eficácia no poder público, em função da melhoria.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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