Avatar do usuário
Por Delbis1502
Quantidade de postagens
#122689
Na obra Utopia, de Thomas More, é retratado um mundo perfeito, padronizado pela ausência de conflitos e problemas. No entanto, o que se observa no contexto contemporâneo, são barreiras, as quais dificultam a concretização dos planos de More, dada questão, em que está referida ao tema Invisibilidade e Registro civil: Garatia de acesso à Cidadania no Brasil. O cenário antagônico possui como fatores , a exclusão social e a precária condição financeira dos cidadãos.
Desse modo, é imprescindível realizar o diálogo entre especialistas e a sociedade, para que se liste soluções para estes aspectos sociais.

Precipuamente, é fulcral pontuar que a exclusão social deriva da irresponsável atuação do Órgão Público, no que compete ao Interesse Público. Segundo, o Estudioso Thomas Hobbes o Estado é responsável pelo bem-estar da População, conquanto, o Departamento Social produz leis em prol dos cidadãos, mas, não determinam mecanismos de desempenho, advindo em escala, os resultados esperados. A Lei de N.° 9534, 1994, indica a importância da posse à Certidão de nascimento, por parte dos Cidadãos. Portanto, não há medidas que coíbam a desigualdade social, vivenciada por um grupo de pessoas, detentoras de locais de difícil acesso, onde existe pobreza entre pessoas de baixa renda, incapazes de se comunicarem presencialmente nas unidades, e desvalorização contra indivíduos de cor, os quais convivem em regiões de condição precária.

No ademais, a existência de inúmeros enfermos impossibilitados de locomover-se em sentido as agências públicas e exclusos de atendimento em suas residências, tendo como responsável as instalações de autoatendimento e representação de direitos sociais, um problema pouco analisado e algo que influi em muito na falta de benefício, visto que em cláusula os indivíduos em falta de algum documento pessoal estão isentos de qualquer atividade social, uma obrigação que deve ser requisitada por todos os Membros da Nação Brasileira.
Tendo em vista, os argumentos apontados se torna imperioso os processos de autoria governamental, no que indica a reconstrução de idealizações e a aquisição de talentos qualificados na área de projetos focados no interesse publicitário, de forma que tudo o que foi planejado intervenha na prática. Em decoro, as agências, em serventia conjunta com o Ministério da Cidadania, devem estrategicamente estabelecer planos voltados ao atendimento em residências para a população idosa e enferma, facilitando para que eles possam obter o seu direito como cidadãos brasileiros. É possível, assim, transformar a realidade atual em uma Utopia de Thomas More, defronte a igualdade e qualidade de vida, visando na coletividade pública, em concordância com o Autor Inglês Thomas Hobbes.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Avatar do usuário
Por Marlonnluis
Quantidade de postagens Amigos
#122691
Excelente redação. <3

OBS: No inicio do desenvolvimento 2, tire esse no ademais, use apenas o ADEMAIS.
também no desenvolvimento 2 use um repertório sociocultural. Assim, como o usado no desenvolvimento 1.
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
44 Exibições
por Delbis1502
1 Respostas 
220 Exibições
por mundodesoph
0 Respostas 
50 Exibições
por crol
0 Respostas 
146 Exibições
por alunmalu567
1 Respostas 
84 Exibições
por OlrenBeat
0 Respostas 
32 Exibições
por izabellyf
1 Respostas 
24 Exibições
por sandla
0 Respostas 
87 Exibições
por Abshcvd
0 Respostas 
53 Exibições
por ivinys
0 Respostas 
20 Exibições
por Ghgfhh
Férias

Boa tarde, pessoal. Vou tirar férias da pla[…]

Do campo a cidade

As inovações ocorridas no meio agr&i[…]

Felipe082 , valeuzão pela correç&at[…]

Caiunao , valeuzão!

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM