• Avatar do usuário
#83197
Durante muito tempo pessoas eram trazidas a força para o Brasil, deixando de lado suas identidades, suas raízes, e suas terras. Mas com o passar da história, elas começaram a entrar de forma passiva, e estas são: imigrantes e refugiados, que lutam para se tornar "brasileiros".
No planeta, existem diversos fatores para que o nativo deixe seu país, dentre eles, um exemplo é a pobreza, na qual pessoas estão desabrigadas, passam fome, e outras diversas coisas. Chegando no Brasil a luta contínua, porém não são as mesmas coisas, e sim, para se tornar um cidadão.
Em solo brasileiro o refugiado encontra uma série de desafios para se tornar um cidadão legal perante a lei, como as regras são extremamente rigorosas com isso, acaba se tornando uma missão quase impossível. Fora das questões legais, também existe as sociais, que entre algumas camadas da sociedade eles são marginalizados e rejeitados e não conseguem empregos.
Mas, existem algumas formas para resolver estes problemas, a primeira delas é alterar as leis para que seja mais acessível a cidadania. E a outra é um programa govermental que ingresse os indivíduos na sociedade, com empregos e educação, assim deixando os estigma de marginais.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Segundo a Declaração Universal dos D[…]

"O mais escandaloso dos escândalos &eac[…]

Redação ENEM 2021

Na obra utopia do escritor inglês Thomas Mor[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM