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Por Carlapam
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É de total relevância a falta de acesso ao registro civil nas regiões mais remotas do nosso Estado. Visto isso, afirmamos que a maioria dos indígenas não tem registro civil. Entretanto, o percentual de pessoas sem registro de cidadania no Brasil tornasse alarmante em fazendas e cidades do interior. Isso ocorre devido à falta de políticas públicas eficazes à desinformação dentre esses locais.

Certamente, é importante ressaltar que encontramos muitos indígenas sem acesso a registro civil. Além disso, dificilmente os mesmos tem acesso a essa informação no nascimento. Bem como, vivem em regiões remotas de difícil acesso para movimentação dos precursores. Do mesmo modo que a aldeia Tupi guarani, que se localizam dentro das matas e de difícil acesso à educação e informação. Ademais, é necessário que o acesso a cidadania seja para toda a população, ou seja, sem poupar esforços para encaminhar adversos cidadãos.

Muito se discute, que fazendeiros e cidades de interior tem como vislumbre o trabalho braçal, ao invés da informação. Do mesmo modo que a falta de preocupação com as pessoas que trabalham para os mesmos ou residem nas regiões, irão ter acesso a registro civil. Contextualiza por acomodação. Do mesmo modo encontrasse pessoas com mais de 30 anos que trabalha por muitos anos sem registro, por não ter necessidade de documentação exigida pelo patrão. Por isso, a busca por pessoas desta classe tende-se tornar constante. Assim, todos encontram-se no direito de cidadania.

Portanto, a falta de informação e procura desses indivíduos sem certidões ou certificado de pessoa física (CPF) no Brasil é preocupante. Por isso, para combater esse preocupante desfalque, é necessário agente públicos para saírem em busca de pessoas sem registro civil. Afim de tornar, o percentual de pessoas sem acesso a informação de dados de pessoa física menores ou inexistente. Pois, através de rede de dados estatísticos de população, encontrar pessoas que nasceram sem registro, por meio de lotação e índice de desenvolvimento baixo entre outros. Nesse sentido, criarão uma população existente para o governo e possivelmente conhecedoras de seus direitos de pessoa física.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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