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Por Lua19
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Negligência governamental e silenciamento midiático. Esses exemplos ilustram problemas que impede a invisibilidade e o registro civil. Logo, é imprescindível a retificação dessas mazelas para a plena harmonia social.
"Nas favelas, no senado/ sujeira para todo lado/ ninguém respeita a constituição, mas todos acreditam no futuro da nação". De maneira análoga ao denunciado na música da banda Legião Urbana, pede a efetivação da invisibilidade e do registro civil. Essa situação ocorre devido ao baixo número de cartórios em cidades grandes, e pela falta deles em distritos de municípios, o que ocasiona dificuldades para pessoas que não têm como se locomover para grandes distancias e para aqueles que moram em fazendas. Dessa forma, muitos indivíduos não consegue tirar o registro, passando a ser invisíveis perante a sociedade, perdendo direitos básicos, como a educação e á saúde e, infelizmente, têm seus direitos negligenciados, já que não há respeita a constituição.
Cabe mencionar, em segundo plano, conforme o filósofo Pierre Bourdieu, o que foi criado para ser instrumento de democracia não deve ser convertido em mecanismo de opressão. A mídia, segundo ele, é um desses instrumentos, mas, em vez de promover debates acerca da invisibilidade e registo civil, influencia no silenciamento do problema, Visto que, em emissoras de TV e rádios, não há mais propagandas lúdicas como havia no passado a respeito do registro civil, resultando na desinformação da população. Por conseguinte, muitos brasileiros não têm acesso a esse registro, o que os torna inexistentes perante a sociedade e causa problemas como a impossibilidade de votar, a falta de um trabalho digno e a ausência de acesso à carteira de trabalho.
Portanto, o governo deve, criar campanhas educativas no meio físico e no virtual. Isso será feito por meio da divulgação de propagandas em panfletos, televisão, redes sociais como: Instagram e Facebook. Essa medida tem a finalidade de instruir a população acerca da invisibilidade e do registro civil, finalizando com a negligência governamental e, também, com o silenciamento midiático, já que os indivíduos saberão cobrar seus direitos, os quais são garantidos pela constituição.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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