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Por RafaOrtiz
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#110703
O sociólogo Thomas Marshall, utiliza suas três perspectivas para descrever os direitos dos cidadãos, nos quais são," os direitos civis, políticos e sociais". No entanto, acentuam-se os casos de invisibilidade no registro civil, associados fortemente aos direitos sociais previstos como a garantia à cidadania. Dessa maneira, é de se perceber a inoperância do gestor governamental em relação ao acesso da informação e uma lacuna educacional na maioria das vezes despreparada para acolher e redirecionar pessoas que passam por tais situações.
Ademais, é fulcral mencionar que a constituição federal não opera de forma substancial e efetiva. Segundo a obra “cidadão de papel”, é possível apontar que o direito de um cidadão está apenas no papel e muita das vezes não são colocadas em prática. Nesse contexto, é de suma importância debater sobre uma garantia de acesso à cidadania e assegurar uma nova medida para que todos passam a serem registrados.
Outrossim, é imperioso mencionar a falta do gestor educacional e a ineficiência que pode acarretar problemas ainda maiores, atrasando os avanços da sociedade. Segundo a Agenda 2030 que menciona a educação de qualidade, infelizmente não vem se efetivando adequadamente, devido a ineficiência das autoridades, presenciamos tornando-se ainda mais difícil de zelar e proteger o direito pertencente a todos. Dessa forma, necessita-se de uma mobilização em prol da reversão dessa problemática.
Portanto, medidas devem ser tomadas. Para isso, o MEC deve criar um treinamento para professores, através de aulas sobre como tratar o tema em sala de aula, de modo a reverter a falta de informação e a lacuna educacional que impera. Tal ação pode, contar com planos de aulas e materiais de apoio. A partir dessas ações, será possível lidar da melhor maneira com essa problemática.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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