Avatar do usuário
Por anapsouza
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#110595
Segundo a Constituição Federal de 1988, todo cidadão tem o direito de ser respeitado. Entretanto, ao observar os altos índices de descaço da classe baixa em não fazer questão da cidadania e não ter a informação dos seus direitos como cidadão, acaba sendo excluída e desrespeitada pela sociedade, depreende-se que tal direito não está sendo efetivo. Assim, urgem medidas que visem combater essa mazela social.
Conforme mencionado acima, é importante salientar que não sabem quais são seus direitos e a importância de ter uma certidão de nascimento. Com exemplificação de tal questão, têm-se os dados do G1, relatando a dificuldade de pessoas com baixa renda e da zona rural de obterem informações. Portanto, compreende-se que muitos não possuem acesso à televisão e a "internet", ou até mesmo não sabem utilizar esses meios que são fontes de notícias, sendo um grande problema a ser resolvido.
Ademais, a falta de cidadania no Brasil é um problema que atinge uma sociedade ao todo. Sendo assim, a série “Anne With na E” que é vivida no século passado, relata que Anne é uma órfã sem documentos de cidadania, logo é adotada e sofre preconceito por ser indigente. Todavia, atualmente ainda demora meses ou anos para a pessoa ser registrada, pois, dependendo de onde o cidadão residir, o acesso ao cartório se torna precário, com isso, sem a certidão de nascimento o individuo perde seus direitos como cidadão, tal dever é apenas lembrado quando precisam de algum direito.
Em suma, toda sociedade sofre com a falta de informação por não um assunto muito debatido. Com isso, o Governo, na condição de garantidor dos direitos individuais, deve fazer campanhas públicas e anúncios de forma que todos tenham acesso, seja na mídia ou por panfletos distribuídos nas casas dos cidadãos, contendo as informações de que a certidão é gratuita. Dessa forma, buscam aumentar o número de conhecimento com sobre esse assunto e a importância de ter uma certidão de nascimento.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
31 Exibições
por Pimba
0 Respostas 
72 Exibições
por Thiagom445
0 Respostas 
68 Exibições
por Thiagom445
0 Respostas 
64 Exibições
por Ericataina
0 Respostas 
79 Exibições
por karenzinha2
0 Respostas 
68 Exibições
por Wedna
0 Respostas 
253 Exibições
por Kawanna
0 Respostas 
56 Exibições
por meborges
0 Respostas 
79 Exibições
por Edinareis
4 Respostas 
209 Exibições
por Felipe082

besourokafka , Nayanne pode corrigir minha red[…]

Os bancos na era digital

Por favor podem me dá uma nota, faz tempo q[…]

Educação Financeira no Brasil

Educação Financeira no Brasil No co[…]

Quero aqui já agradecer-lhes por esse privi[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM