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Por MariaLuisa23
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#83619
O Humanitismo, filosofia fictícia criada por Quincas Borba, célebre personagem de Machado de Assis, tem a paradoxal ideia de que é somente por meio da guerra que se alcança a paz. Segundo a lógica machadiana, faz-se preciso combater a problemática em torno da injustiça social voltada aos grupos de pessoas sem registros da certidão de nascimento no Brasil, uma vez que o povo deveria estar em "guerra" contra essa elevada exclusão.
Diante desse cenário, é importante pontuar a desigualdade em prol da população brasileira, sendo assim o viés relacionado a persistência da invisibilidade ao registro civil. De acordo com dados do IBGE de 2015, aproximadamente 3,5 milhões de pessoas em todo o Brasil não possuem documentação pessoal. Dentre elas: crianças, adultos e idosos.
Ademais, é igualmente necessário ressaltar a auto diminuição por parte de alguns indivíduos, que ficam impossibilitados de retirarem uma série de documentos utilizados em meio social, e que faz dele um cidadão reconhecido pelo Estado. Em casos de vulnerabilidade e pobreza costumam ser mais recorrentes.
Nesse sentido, a fim de mitigar os males relativos a essa situação, é importante analisar a falha na atuação do poder estatal e a ineficácia intervenção do sistema educacional. Além de que, é essencial evoluir e modernizar o meio didático, essas questões podem ser trabalhadas por meio de palestras e debates que possam além de contribuir com os direitos de uma pessoa sem certidão de nascimento, incentivariam-nas a buscarem meios de se registrarem. Desta forma, a sociedade brasileira poderia conviver de maneira mais autônoma.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 150

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por MariaLuisa23
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#83670
Oiii, @Eumesmaoxi, @EuDavila, @Jamilovisk, @chicao, @Juliaac17, @Hods, @Mylike, @NailtonV, @analaurinha e @xIsabellasz vcs podem corrigir essa minha redação? Por favor!
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Por MariaLuisa23
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#83681
@anaclaradll poderia corrigir a minha redação, e observar no que eu poderia melhorar? Por favor!!!
0
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Por xIsabellasz
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#83763
Observações:
Faltaram as teses na introdução, é importante destacar os argumentos que serão abordados no D1 e no D2 no final do primeiro parágrafo;
Faltou argumentar mais o assunto;
Faltou mais um repertório no D2;
Não recomendo colocar o conectivo "nesse sentido" na conclusão, seria mais adequado colocar conectivos conclusivos: portanto, logo, por isso e etc;
Acho que tá faltando algumas coisas na conclusão. Toda conclusão precisa ter a ação(o que)+agente(quem)+efeito(para quê)+modo(como)+detalhamento;
Você citou as teses na conclusão, mas o mais adequado seria na introdução;
Faltou citar no final da conclusão algum repertório já citado anteriormente.

Boa redação, parabéns. Muito sucesso para você! :D
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Por Mylike
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#83803
Parabéns!:)

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
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