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Por Iasmimv
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É notório que nos tempos atuais ainda existam pessoas sem a documentação necessária. Assim, a cidadania de alguns é considerada invisível, muitas vezes pela dificuldade de se locomover até o município mais próximo e até mesmo pela falta de incentivo familiar.
A realidade de vários brasileiros que vivem em situações precárias é não ter condições de deslocação do seu lugar até a cidade, pois quem vive no interior tem maiores dificuldades de conseguir aquilo que deseja, mesmo o documento de identificação sendo algo importante na vida de todos, ainda faltam os recursos necessários para que seja possível o direito a cidadania legal.
Outro fator importante é a falta de incentivo familiar, pois muitos têm condições de se registrarem, mas não buscam a ajuda do poder público. Os órgãos públicos também, conhecendo os direitos humanos principalmente, devem ir a busca desses de baixa renda, para que possam cumprir com os deveres de cidadãos e poder receber seus direitos assim como todos.
Portanto, é necessário que o governo crie programas que ajudem localizar pessoas que não possuem sua identificação comprovada, auxiliando e reforçando os incentivos para jovens e adultos, para que todos possuam os direitos dados a população como, por exemplo, programas financeiros do governo assim ajudando várias famílias a saírem de situações precárias.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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