• Avatar do usuário
#83260
É notório que exista Invisibilidade na garantia de acesso à cidadania no Brasil, tornando dificuldades aos brasileiros que são cidadãos. De fato todos nós temos que obter o documento mais importante que é a certidão de nascimento, que torna que não sejamos invisíveis na sociedade brasileira.
A certidão de nascimento é o primeiro documento que as pessoas, que na maioria são negras e pobres, almejam conseguir para ser reconhecido na sociedade. Os usuários que não possuem o documento por muita das vezes se definem como "um nada", "pessoas que não existem" entre outros.
Segundo IBGE, mostra a Invisibilidade das pessoas nas regiões do Brasil, sendo a região sudeste com a maior taxa de aproximadamente 1,15 milhões de pessoas que se tornam invisíveis, sem documento. O registro cívil se tornou gratuito com a lei n° 9534 de 1977, que todo brasileiro tem o direito de obter, mas o problema só aumenta, visando a exclusão das pessoas, e não se define em dificuldades financeiras em pagar pelo registro.
Todo brasileiro que acima de tudo é um cidadão, precisa claramente ter seus direitos em mãos. Para isso os agentes que deviam solucionar esses problemas era primeiramente o governo de cada região, dando ajudas e fortalecendo aqueles que precisam do registro. Para que eles não se diminuem e sejam reconhecidos na sociedade
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Anna1 xIsabellasz vingrid KarllaViit Pe[…]

se puderem corrigir essa redação, fi[…]

Parabéns amiga! :)

O quadro expressionista "O grito" do pin[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM