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A constituição federal de 1988 defende o direito pleno de qualquer cidadão, assim a todos os auxílios do governo, bem-estar social e o registro de nascimento. O forte preconceito no Brasil que gera limitação ao acesso do documento deriva da escravidão e nesse a ineficiência legislativa forma pensamentos críticos e não padroniza a utilização do registro de nascimento em alguns locais no Brasil.
Primeiramente, o poder legislativo no Brasil está em situação crítica por conta da diversidade política, dessa forma enfraquecendo as leis. A pouca verba destinada a regiões brasileiras é consequência da invisibilidade do registro de pessoas físicas, onde elas não têm acesso ao local de registro ou sofrem preconceito no mesmo ambiente. Segundo o filósofo John Locke “as leis fizeram-se para os homens e não para as leis”, que demonstram a importância delas e seu cumprimento para o desenvolvimento social.
Outrossim, o silenciamento da mídia sobre o registro civil acompanha o pensamento dos cidadãos por não terem o conhecimento da importância dele e não saberem que o registro é o principal motivo de direito seus. Dessa forma, segundo o sociólogo Pierre Bourdieu “aquilo que serve de instrumento de democracia não deve ser convertido em mecanismo de opressão”, que hoje poderia ser o maior ampliador de acessibilidade a pessoas que não podem fazer migração pendular e conseguir o registro.
Portanto, o governo em conjunto com o IBGE(Instituto brasileiro de estatística), deverão registrar pessoalmente e também de forma digital todas as pessoas com sua certidão de nascimento para garantir verba devidamente calculada e que tenham o controle correto da densidade populacional em todas as regiões para formar acesso igualitário a territórios nos interiores em que existe muita desigualdade social e preconceito que deveriam estar erradicados segundo a constituição federal.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

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Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

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Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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