• Avatar do usuário
#83159
Ao analisar a Constituição Federal de 1988, observa-se que a garantia de um desenvolvimento nacional e à construção de uma sociedade justa, são ferramentas cruçiais para uma república ideal. No entanto, a presença da invisibilidade à certidão de nascimento, tende a dificultar aos princípios constitucionais, gerando, deste modo, várias consequências aos povos brasileiros. Nesse âmbito, faz-se imperiosa à análise desses fatores.
Em primeira análise, vale ressaltar à falta de incentivo estatais como um fator agravante para à população. Posto isso, segundo Thomas Hobbes, o Estado é responsável por garantir o bem-estar das pessoas. Entretanto, isso não ocorre no Brasil. Sob tal ótica, os indivíduos que não tem à certidão de nascimento, tende a sofrer preconceitos, por causa que eles não tem seus nomes. Diante disso, convém analisamos uma intervenção estatal, para que todos os cidadãos tenha o registro civil.
Outrossim, com à pandemia muitas pessoas tem se prejudicado por não terem à certidão de nascimento. De acordo com o IBGE, 19,05 milhões de pessoas está sem o registro de nascimento. Dessa maneira, os cidadãos tem dificuldades de ter um bom emprego, pois muitas empresas são rigorosa e com isso os donos não vão querer esses indivíduos trabalhando no seu local de trabalho. Logo, é inadmissível que esse cenário continue a perdurar no Brasil.
Depreende-se, portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos. Para isso, é imprescendível que o Estado - no dever de garantir o bem-estar da população - desenvolva palestras em toda comunidade, por intermédio de destinação de verbas às secretárias de todo município, para que possa amenizar a invisibilidade e registro civil e garanta o acesso ao documento no Brasil. Sendo assim, terá uma cidadania permeada.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A invisibilidade dos "cidadãos"

A invisibilidade decorrente da falta de registro c[…]

Para começar sua redação, &ea[…]

RubiArtes ,

Certo, muito obrigada!! Por nada!

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM