#83056
Em outubro de 1988, surgiu um dos documentos mais importantes da história do Brasil, a Carta Magna, que possibilitou ao corpo social direito à cidadania. Nesse viés, a garantia de acesso a ser um cidadão brasiliano é falho, porque o povo é afetado por um período de crise financeira e emocional, que assola o país nesse período de Covid-19. Dessa forma, o brasileiro está distante de ter sua existência garantida, devido a negligência governamental, como também os problemas financiais que atacam a nação.
Diante desse cenário, é indispensável destacar que o governo não se preocupa com a situação dos indivíduos sem nacionalidade. Nesse contexto, o “Contrato Social” de Jonh Look, permite ao homem seus direitos assinado nesse documento. Entretanto, essa documentação é revogada e o que vemos são pessoas sem possuírem direito à cidadania. Destarte, é inadmissível que o povo sofra tantas consequências, por causa da falha do governo, que não procura formas de solucionar essa problemática existente no meio da população.
Ademais, o cidadão sem documentação passa por um momento obscuro para sobreviver atualmente. Além disso, é importante lembrar que em 1929, os EUA, aconteceu a “Grande Depressão”, que obrigou os norte-americanos a ter consciência em sua vida no manejo do dinheiro. Pois bem, o humano sem documento começa a ser pego por problemas de dinheiro, pois não procura meios de resolver sua situação com o Estado. Dessa maneira, se os brasileiros não tomarem consciência em manejar seu dinheiro, pode passar um período obscuro como aconteceu no EUA, isso é desagradável e precisa mudar com urgência.
Logo, para resolver a Invisibilidade e registro civil, medidas são necessárias. Portanto, o Ministério da Cidadania, o qual é o responsável pela situação cidadã do povo brasileiro, deve criar um programa de nome “SOU CIDADÔ, por meios de verbas do governo federal, e investir em programas televisíveis, redes sociais, inteligência artificial, com a finalidade de que todos sejam emancipados e tenham todas as suas documentações em dias, para que não sofra e percam muitos benefícios que lhe são garantidos na Lei Federal. Enfim, todos viverão bem e os seus direitos garantidos e o “Contrato Social” de Look seja válido para todos os cidadãos do País.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A invisibilidade dos "cidadãos"

A invisibilidade decorrente da falta de registro c[…]

Para começar sua redação, &ea[…]

RubiArtes ,

Certo, muito obrigada!! Por nada!

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM