• Avatar do usuário
#83019
Na obra “O Grito”, do artista norueguês Edvard Munch, evidencia de forma exprecionista o pavor e o pânico perante o desconhecido. Na realidade, este sentimento se deve pela falta de estranhamento dos cidadões brasileiros diante a invisibilidade e a não garantia de acesso a cidadania no Brasil. Isso de deve, primordialmente, pela escacez infórmativa e negligência governamental.

No cenário atual, as crises ideológicas estão cada vez mais presentes, devido a falta de informação. No filme “As loucuras de Dick e Janny” é retratada uma cena da qual um dos personagens americano é submetido a trabalhar entre mexicanos imigrantes, porém, eles acabam sendo fiscalizados por policiais locais, um dos mexicanos acaba roubando a indentificação do personagem e o mesmo acaba sendo preso. Não oposto a ficção, sem registro civil o brasileiro também está exposto a este tipo de situação.

Outrossim, segundo a Constituição Federal de 1988 todo cidadão brasileiro deve ter acesso a saúde, segurança e educação, porém, sem qualquer tipo de registro informativo de que, de fato, cidadão é brasileiro, o país se torna incapacitado de oferecer tais recursos. O estado tem por obrigação legal, incentivar a prática da formação e atualização de todos os documentos de indetificação, para assim, garantir os menos direitos a todos.

Diante do exposto, as problemáticas podem ser resolvidas com a participação governamental e midiatíca, expondo os recursos e a importância da documentação individual, por meio de propagandas televisivas com abordagens constantes, dessa forma garantindo um maior alcance informativo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A despeito de todo progresso científico e h[…]

O caso da xenófoba no brasil

A xenofobia é um problema não so loc[…]

De acordo com a Declaração Universal[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM