• Avatar do usuário
#82941
Nos filmes de ação “Jogos Vorazes”, percebe-se que o estado regente usa um registro de nomes para que seus cidadãos sejam reconhecidos. Saindo da ficção percebe-se o descaso quando se vê a Invisibilidade e registro civil: garantia de acesso á cidadania no Brasil, sendo ocasionado desta forma pela falta de divulgação nos veículos de comunicação, como também a acessibilidade ao registro civil em regiões brasileiras.
Em primeiro plano, no mundo da informação de redes socias é imperioso destacar a falta de divulgação sobre registro civil algo de extrema importância para a sociedade brasileira. A globalização de acesso a internet causa grande impacto no cotidiano do cidadão a médio e longo prazo, desta forma, podendo ser usado para a ampliação de visibilidade para o registro para que, pessoas “invisíveis” sejam enfim reconhecidas pelo estado.
Em segundo plano, a dificuldade de acessibilidade a certidão de nascimento, em cidades fora de grandes metrópoles acabam causando grande impacto. Desse modo, populações de cidades rurais ou de difícil acesso, acabam sendo prejudicadas por conta da dificuldade de acesso para a criação do documento.
Portanto, é necessário medidas urgentes sejam tomadas. Dessa forma é dever do Estado em conjunto com o Ministério Publico, a criação de um projeto com Impacto na divulgação em veículos de comunicação e acessibilidade em regiões distantes, dessa forma levando informações sobre o registro civil e certidão de nascimento como também tornando cada vez mais acessível a sociedade brasileira. Desse modo fazendo com que enfim cada cidadão seja reconhecido pelo estado e tenha acesso a todos os seus direitos, como nos filmes de ação “Jogos Vorazes”.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Invisibilidade e registro civil

A despeito de todo progresso científico e h[…]

A despeito de todo progresso científico e h[…]

O caso da xenófoba no brasil

A xenofobia é um problema não so loc[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM