• Avatar do usuário
#82895
Introdução: A Constituição Federal de 1988 garante os direitos e o bem-estar da população. Entretanto, quando se observa a luta contra a invisibilidade e os direitos da população observa-se que esse preceito ocorre na teoria e não desejavelmente na prática. é visível o descaso em relação a cidadãnia da população mas também a falta de auxílio do governo com esses cidadãos nessa situação alarmante.
Desenvolvimento 1: Em primeiro plano, é importante ressaltar a falta de medidas governamentais em relação ao descaso da cidadãnia da população. Sob a visão do filósofo São Tomaz de Aquino, em uma sociedade democrática todos tem os mesmos direitos e importância, além de direitos que deveriam ser garantidos pelo estado, porém isso não ocorre no Brasil. Com base nisso faz-se necessária a solução desses problemas com urgência. Desenvolvimento 2: Por outro lado, a falta de auxílio do governo com esses cidadãos pode ser apontado como promotor do problema, é visível a falta de auxílio do governo com esses cidadãos na luta pela identidade pessoal.
Conclusão:
Concluí-se portanto, que é necessária a atuação estatal e social na importância da luta pela cidadãnia da população, de maneira que todos tenham o seu direito garantido por lei, cumprido. É essencial a liberação de capital do tribunal de contas da União, que por meio do estado investirá em programas de apoio à população com o objetivo de demonstrar a importância de uma documentação de identificação para qualquer cidadão e consequentemente a diminuição de pessoas sem documentos de identificação resultando em mais oportunidades de estudos para as crianças e profissionais para os adultos. Feito isso o preceito brasileiro será restaurado.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Mylike , Jotaveh , marimoon , larissa0205 , […]

A invisibilidade dos "cidadãos"

A invisibilidade decorrente da falta de registro c[…]

Para começar sua redação, &ea[…]

Certo, muito obrigada!! Por nada!

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM