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Por anasantos13
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Thomas Hobbes, filósofo inglês, defende que é dever do estado proporcionar meios que auxiliem o progresso de toda a coletividade. No entanto, observa-se que no Brasil essa não é a realidade quando trata-se da garantia de acesso à cidadania através do registro civil, um documento muito importante para dar visibilidade aos brasileiros.
Em primeira análise deve ressaltar a ausência de medidas governamentais, ou seja, para que os jovens, crianças e adultos sejam reconhecidos como cidadãos brasileiros, o estado deve analisar meios que impulsionem os cidadãos brasileiros de fazer o registro civil de uma forma mais eficiente e rápida
Além disso, os jovens para garantir emprego, precisam de registro civil, que é um reconhecimento na sociedade como cidadão, e são documentos civis que exercem a democracia e o avanço da sociedade brasileira. Depreende-se portanto a necessidade de políticas públicas para minimizar essa problemática.
Deste modo o ministério da cidadania em parceria com as emissoras de televisão e rádio deve fazer campanhas sobre a importância da documentação pessoal de cada brasileiro que ainda não tem documento de identidade. Ademais o ministério da educação deve orientar as escolas fazer campanhas e reuniões escolas com pais e responsáveis sobre o quão importante é o registro civil da criança e adolescente. Só assim se consolidará uma sociedade mais humana, em que o estado cumpre sua função para o bem coletivo da sociedade brasileira
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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