• Avatar do usuário
#82855
A constituição Federal Brasileira, promulgada em 1988, afirma que, o Brasil é um país democrático de direitos, com fundamentos: a soberania, a cidadania, a dignidade da pessoa humana, de valores sociais a trabalho, e da livre iniciativa. No entanto, é notório a quantidade de pessoas que não obtiveram a certidão de nascimento, tornando-se preocupante a vida do cidadão na sociedade.

De acordo com o filósofo suíço Jean-Jacques Rousseau " A vontade geral deve emanar de todos, para que seja aplicada a todos". Por isso, para que nossos direitos sejam ouvidos, precisamos levá-los a sério. Sem a certidão de nascimento acabamos excluindo recursos fundamentais para prestigiar finalidades essências no decorrer da vida humana. Podemos incluir como perigo a falta de informação, fazendo com que a população pense que não é necessário possuir o documento, a má influência da mídia, que acaba propagando o famoso fake news, emitindo a alienação e a falta de logística.

Portanto, para obter-se consciência e mostrar verdadeiramente a importância de fazer o primeiro documento do cidadão, é necessário que o Governo e Estado crie palestras para conscientizar e faça divulgação por meios de TV e sites, com a finalidade de mostrar o quão é promissor ter o mais rápido possível a certidão de nascimento.
"A essência dos Direitos Humanos, é o direito a ter direitos". Hannah Arendt filósofa.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Redação ENEM 2021

chicao KarllaViit EuDavila Eumesmaoxi Ped[…]

Olá, alguém poderia corrigir? 😊 @An[…]

Na novela Avenida Brasil, é visto um exempl[…]

Você poderia dar uma nota para minha reda&cc[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM